quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Mais prazo para receitas com azeite ou azeitonas


As inscrições para o concurso cultural do Conselho Oleícola Internacional, COI, instituição intergovernamental responsável pela promoção da oliva no Brasil e no mundo foram estendidas até esta sexta-feira (10). Com o tema Receitas Salgadas, os participantes deverão preparar cardápios que tem o azeite de oliva como ingrediente principal.    
As quatro melhores receitas (que combinem sabor, criatividade e harmonização) serão selecionadas pelo COI e seus respectivos “chefs” deverão prepará-las para um júri de especialistas na cozinha demonstração da Universidade Anhembi Morumbi, no dia 20 de janeiro de 2014, em São Paulo.
Os autores dos dois melhores pratos serão premiados com uma viagem internacional para o destino escolhido (as opções são Argentina, Egito, Espanha, Itália, Grécia, Líbano, Marrocos, Portugal, Tunísia ou Turquia), onde visitarão fazendas e produtores de oliva.           
Além da experiência no mundo do azeite, os finalistas terão as suas criações incluídas no cardápio da Olive Week, evento gastronômico previsto para 2014 no qual restaurantes brasileiros de renome apresentarão cardápios com azeite de oliva e azeitonas de mesa.
As inscrições para o concurso vão até o dia 10 de janeiro e podem ser feitas no hotsite www.vaicomtudoqueebom.org/concursodereceitas.

Nenhum comentário: