quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Festival do Moscatel tem realização e datas definidas para 2014

            Em reunião realizada nesta terça-feira, 14 de janeiro, a comissão organizadora do Festival do Moscatel definiu o período de realização do evento enosgastronômico em 2014. A realização, que passou a ser independente na última edição, realizada no final de 2013, manterá o novo formato e conceito e receberá público local e visitante nos dias 5, 6, 7, 12, 13 e 14 de setembro de 2014, no Parque Cinquentenário, em Farroupilha-RS. O evento, que na última edição teve três dias de funcionamento, passa a ser realizado em dois finais de semana.
            Todos os detalhes e atrações da quarta edição do evento serão apresentados em lançamento oficial, previsto para o dia 8 de abril.  A equipe organizadora, contudo, destaca desde já que a proposta é servir à vontade bebidas de excelência, muitas delas premiadas internacionalmente e cardápio especial, assinado por Chefs de cozinha. As bebidas, que incluem espumante moscatel, frisante moscatel, vinho moscato, espumante brut, vinhos tintos finos e  suco de uva são fornecidas pelas vinícolas da Associação Farroupilhense de Produtores de Vinhos, Espumantes, Sucos e Derivados (Afavin) e na assinatura do cardápio o evento mantém a parceria com Escola de Gastronomia da UCS. Também a exemplo do novo conceito que foi apresentado na última edição, trata-se de um festival enogastronômico diferenciado pelo ambiente aconchegante, que proporciona aos visitantes o conforto de acomodações para sentar-se, com lugares limitados.

            O Festival do Moscatel, em sua quarta edição, é uma realização da  Prefeitura Municipal de Farroupilha, através das Secretarias de Desenvolvimento Econômico e Turismo e de Agricultura e da Associação Farroupilhense de Produtores de Vinhos, Espumantes, Sucos e Derivados (Afavin), contando com o apoio do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares da Região Uva e Vinho (SHRBS), Conselho Municipal de Turismo (COMTUR) e Universidade de Caxias do Sul (UCS).

Nenhum comentário: