sexta-feira, 19 de julho de 2013

Vinhos da Miolo, da Salton e da Chesini para o Papa Francisco


O Papa Francisco conhecerá os vinhos brasileiros na visita que fará ao País durante a Jornada Mundial da Juventude no Rio de Janeiro. O almoço que será oferecido no Seminário Bom Jesus para cerca de 90 pessoas, dia 24 de julho, como parte da programação do Pontífice no Santuário de Aparecida, será harmonizado com os rótulos da Miolo Wine Group. O Papa degustará o vinho branco RAR Viognier, e o tinto Miolo Lote 43.Entre outros compromissos públicos do Papa, estão visitas à comunidade de Varginha e ao Hospital São Francisco de Assis.
Pela segunda vez na história, o Salton Talento, da Vinícola Salton, será servido a um Papa no Brasil. Neste ano, durante a Jornada Mundial da Juventude, encontro internacional dos jovens com o Papa Francisco, realizado de 23 a 28 de julho, no Rio de Janeiro, será servido o Salton Talento da safra 2007 ao pontífice e religiosos que estiverem presentes no evento.
O encontro promete atrair jovens de espírito aventureiro de todos os continentes, etnias, credos e religiões para celebrar a amizade, a união, a preocupação com o próximo, a convivência, a multi-culturalidade e a fé. A Jornada Mundial da Juventude também se propõe a deixar um significativo legado social, cultural, econômico e artístico para o Brasil. A programação da JMJ é formada por Atos Centrais, Atos Especiais, Catequeses, Feira Vocacional, Atos Religiosos e Culturais (Festival da Juventude). São eventos que fazem parte de todas as Jornadas Mundiais da Juventude.
Em 2007, a bebida servida foi da safra 2004, em primeira mão, ao Papa Bento XVI e aos religiosos que estiveram presentes no coquetel de abertura da V Conferência Episcopal Latino Americana, que aconteceu em Aparecida do Norte/SP.
O Salton Talento faz parte dos produtos Premium e é um dos vinhos mais premiados da vinícola. Ele é resultado dos cortes das uvas Cabernet Sauvignon (60%), Merlot (30%) e Tannat (10%). É límpido, com coloração roxa intensa, bouquet que lembra ameixa-preta, amêndoas torradas e uvas-passas, pequenos frutos negros (cassis, amora, mirtilo e framboesa), algo de violeta, chocolate, eucalipto, cogumelo e nozes. Seu sabor é profundo canforado, com taninos macios, sedosos e marcantes. Integrante da linha top da centenária Vinícola Salton, o vinho é elaborado a partir de uvas criteriosamente selecionadas e originárias de vinhedos com um histórico acompanhado durante todo o ano. Após a colheita, feita manualmente para não alterar a qualidade da matéria-prima, são escolhidos apenas os melhores cachos e grãos.Durante o evento, serão servidos também outros produtos do portfólio da Vinícola Salton como Salton Volpi Cabernet, Prosecco, Licoroso Intenso e vinho Canônico.
Já as missas durante a Jornada da Juventude terão o vinho canônico da Adega Chesini, de Farroupilha, na serra gaúcha, tradicional fornecedora do vinho de missa para a Igreja católica.







Nenhum comentário: