quarta-feira, 17 de julho de 2013

Press e Decanter oferecem menu harmonizado memorável


Uma noite com os vinhos singulares da Pio Cesare, uma das mais significativas e longevas vinícolas da Itália, harmonizados com o melhor da gastronomia é o que o Grupo Press Gastronomia e a Enoteca Decanter prepararam para esta quarta-feira, 17 de julho. Idealizado pelas restaurantrices Carla Tellini e Jaqueline Meneghetti, o menu com pratos clássicos da cozinha italiana – em especial a toscana – será executado pela equipe de chefs do Press, enquanto os vinhos terão apresentação de Cesare Benvenuto. O italiano integra a quinta geração à frente da vinícola.
Tudo começou em 1881, quando Pio Cesare passou a se dedicar a cultivar uvas. Ao longo destes 132 anos, seus herdeiros converteram 45 hectares nas nobres zonas de Barolo e Barbaresco em lugares deslumbrantes e emblemáticos na produção de vinhos. A inovação e a modernidade introduzidas por Pio Boffa, da quarta geração, colocaram a vinícola entre as mais qualificadas e respeitadas do mundo. "Contudo, a filosofia de elaborar clássicos piemonteses se mantém intacta e inabalável", assegura Rômulo Mignoni, gerente do departamento de vinhos do Armazém dos Importados, representante da Decanter para o Rio Grande do Sul. "Como sempre fomos entusiastas da cozinha italiana e da enologia, estamos muito orgulhosas em poder proporcionar esta noite inédita e especial ao nosso público", completam as sócias do Press, Carla Tellini e Jaqueline Meneghetti.
Menu e vinhos do jantar harmonizado
Mil folhas de bacalhau – Piodilei Chardonnay 2009
Ravioli de pecorino jovem com manteiga de sálvia – Nebbiolo 2009
Polenta mole trufada com gema do ovo perfeito e lascas de parmesão – Barbera Fides 2009
Risoto de vinho barolo com linguiça toscana e favas – Barolo 2007
Ragu de pato com papardelle e funghi – Barbaresco Il Bricco 2007
Panna cota de frutas vermelhas – Moscato d'Asti 2011
Serviço
Quanto: 17/07 (quarta-feira)
Horário: 20h
Onde: Press Hilário Restaurante (Rua Hilário Ribeiro, 281)
Custo: R$ 195,00 por pessoa
Informações e reservas: Press Hilário (51) 3222-7718 / Armazém dos Importados (51) 3222-1131 / Enoteca Decanter (51) 3508-7968



Nenhum comentário: