quarta-feira, 17 de julho de 2013

Perini, o maior número de medalhas de ouro no Concurso Mundial de Bruxelas-Brasil


                                                      O Tannat da Perini foi destaque
                                                       D/JN


O pessoal da Vinícola Perini, de Farroupilha, não para de abrir espumantes. Ela foi a vinícola a conquistar o maior número de medalhas de ouro no Concurso Mundial de Bruxelas-Brasil. Além das três distinções na categoria, a empresa com raiz familiar e 42 safras também teve o tinto Casa Perini Tannat 2010 reconhecido com Grande Ouro – que a Europa denomina Duplo Ouro e reserva apenas para rótulos avaliados acima de 95 pontos. O mesmo rótulo já havia faturado medalha de ouro no 6o Concurso Internacional de Vinhos do Brasil, em 2012.
A 10a edição do Concurso Nacional de Vinhos Finos e Destilados do Brasil, realizada sob a chancela do Concours Mondial de Bruxelles, um dos mais importantes do mundo, entre 2 e 5 de julho, no Costão do Santinho, em Florianópolis (SC), premiou 58 vinhos e 21 cachaças.
Pelo resultado, o catálogo da Perini mostrou que pode competir internacionalmente tanto em qualidade, quanto em diversidade. Cada uma das três medalhas de ouro veio em linhas diferentes de produtos da vinícola. Da linha premium Fração Única, pioneira nacional em rastreamento completo da elaboração a partir de porções ideais de solo e vinhedos, o reconhecido foi o Merlot 2010. Na linha Casa Perini, distinção também para o Merlot 2010.
E outro ouro ficou com o tinto Solidário 2010, um projeto social da família de vinicultores, que destina parte do valor de cada garrafa vendida para a Federação Brasileira de Hemofilia (FBH) e para a Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama (Femama), por meio do Instituto da Mama do Rio Grande do Sul (Imama).
A Perini ainda faturou uma medalha de prata, com o espumante Brut Champenoise, elaborado com as variedades Chardonnay e Pinot Noir. O rótulo já havia conquistado medalha de ouro no 4o Concurso Internacional de Vinhos, em 2009. Em Florianópolis, pelo Concurso Mundial de Bruxelas-Brasil, os 19 jurados do Brasil e de outros cinco países avaliaram um total de 266 rótulos inscritos de todas as regiões do Brasil, dentro dos mais rígidos critérios internacionais.

Nenhum comentário: