quarta-feira, 17 de julho de 2013

Missas da Jornada Mundial da Juventude terão vinho de Farroupilha











Vinho canônico Chesini


O vinho especial para missa rosado licoroso da Adega Chesini, de Farroupilha, será servido nas celebrações que serão realizadas na Cidade da Fé, durante a Jornada Mundial da Juventude, maior evento de jovens católicos no mundo, que acontece neste ano, no Rio de Janeiro, entre os dias 23 e 28 de julho, com expectativa de receber mais de dois milhões de peregrinos. O produto farroupilhense será utilizado nas missas que irão ocorrer diariamente no Centro de Convenções Rio Centro, entre elas as conduzidas pelos padres Reginaldo Manzotti e Fábio de Melo. Destinado à grande parte da programação da Jornada Mundial da Juventude, o espaço está sendo chamado de “Cidade da Fé”.
O produto servido aos religiosos nas missas, representando o sangue de Jesus Cristo, segue regras determinadas pela Igreja. O vinho canônico costuma ser uma bebida licorosa e doce que recebe adição de álcool etílico. O elevado teor alcoólico e a grande concentração de açúcar cumprem a função de conservar o produto por mais tempo na garrafa já que o vinho tem um consumo lento, sendo utilizado um pequeno volume a cada missa.
O vinho de missa da Adega Chesini possui autorização do Bispado de Caxias do Sul/RS para ser comercializado como "Vinho Especial para Missa". É um vinho com graduação alcoólica de 16,1% GL, elaborado a partir do mosto de uvas selecionadas. Sua fermentação ocorre em separado da casca. É doce, ideal para ser degustado como digestivo ou aperitivo. Para saber mais basta acessar www.adegachesini.com.br .





Nenhum comentário: