quarta-feira, 17 de julho de 2013

O sucesso do sítio Güntherland

                               Alfredo Reich e seus amigos num domingo no sítio
                                Silvia e um dos filhos na cozinha em Güntherland

O sítio Guntherland, em Araricá, que além de criar ovelhas e manter vinhedos, periodicamente realiza grandes almoços com o melhor da culinária gaúcha, cada vez mais conquista admiradores. Visitantes de Santa Catarina ficaram tão entusiasmados com a recepção que mandará uma mensagem carinhosa para o casl de médicos Silvia e Alfredo Reich e seus filhos e noras que mantém o sítio: “Queridos e bons amigos, As saudades até que se acalmaram um pouco depois desse belo reencontro, num domingo louco de especial de sol e alegrias. Adoramos, tudinho. Rever vocês e encontrá-los tão felizes nesse empreendimento fantástico, onde a família unida toca em frente, com garra, prazer e encanto é realmente uma benção. O tal almoço campeiro foi simplesmente algo que só se come aí, tenho absoluta certeza disso. Tudo muito gostoso, de um sabor inigualável.
Chego a me babar nesse momento... só de lembrar. Meus amigos ficaram também impressionados com tudo e desfrutaram muito. Falaram na volta o tempo todo e prá quem encontravam no dia seguinte também. Assim que de boca em boca, o povo vai chegando e dando com os costados por aí, pequeno paraíso instalado nesse local fantástico. Obrigada, parabéns, que vocês sigam felizes nesse projeto, crescendo cada vez mais, na medida que acharem isso bom e que o Pai Eterno esteja sempre abençoando esse cantinho de terra que se produz respeitando a natureza e o universo. Amo vocês, mil beijos e até qualquer dia de novo.
Ana”
A Güntherland (Terra do Günther) possui 34 hectares. É uma empresa jurídica denominada Ferrabraz Agropecuária Ltda, localizada no município de Araricá-RS. O foco principal é a ovinocultura de corte. Também desenvolve o artesanato em lã ovina, pelegos campeiros, pelegos decorativos, peças de vestuário e decoração. Paralelamente desencadeou produção de suco de uva puro à partir de parreiral próprio no qual se procura implementar um manejo ecologicamente correto. Em 1996, inspirada em pequenas propriedades rurais francesas, inicia-se a ovinocultura, de forma empírica, com poucos animais. Com muita leitura foi-se aprendendo a meta: criar animais do modo mais natural possível para obter uma carne diferenciada, em sabor, qualidade e saudável.



Um comentário:

Unknown disse...

Olá Danilo!
Eu sou meio suspeito pra falar... mas a Güntherland é realmente sensacional!!!
Muito obrigado pelas tuas palavras e pelo espaço aberto para divulgar nosso trabalho.
Grande abraço e até breve.
Guilherme Reich