Evandro Weber, da Weber Haus
]Weber Haus
Fotos Gilmar Gomes
Na semana em que se comemora o Dia Nacional da Cachaça, a
Weber Haus só tem motivos para festejar. O alambique artesanal de Ivoti
contabiliza um aumento de 40% na comercialização de seus produtos, tanto no
mercado nacional quanto no internacional. “Esse crescimento é resultado
do trabalho realizado pela cachaçaria em parceria com instituições ligadas ao
setor, como o Ibrac (Instituto Brasileiro da Cachaça)”, destaca o diretor da
Weber Haus, Evandro Weber.
Evandro também enfatiza o Dia Nacional da Cachaça,
comemorado no próximo sábado, dia 13, como um conquista para o setor. “Estamos
vivenciando um aumento nas vendas de cachaças artesanais de pelo menos 30% no
Rio Grande do Sul nesses últimos três anos. E o Dia Nacional da Cachaça só
reforça a qualidade dos nossos rótulos”, destaca Evandro.
Para comemorar a data, o Espaço 512, no bairro Cidade
Baixa, em Porto Alegre, promove um almoço harmonizado, seguido por visita às
instalações da Weber Haus, em Ivoti. No dia, também acontece o 1º Festival de
Cachaças e Sabores do Sul, que promoverá harmonizações em bares e restaurantes
da Capital. Os rótulos Weber Haus integram o festival.
Hoje a marca Weber Haus é encontrada na Itália, Alemanha,
China, Estados Unidos, Irlanda, Canadá, Ilhas Bermudas, França e Japão. Com
canaviais próprios em Ivoti, interior do Rio Grande do Sul, na chamada Rota
Romântica, a empresa está sediada no mesmo lote de terras onde a família de
imigrantes alemães alojou-se há quatro gerações, e opera com destilaria desde
1848. Possui uma vasta linha de bebidas orgânicas e também envelhecidas que
compõem o seu rol de cachaças Premium e Extra Premium – uma referência de
qualidade no mercado brasileiro, bem como sua linha de coquetéis Lundu. Outras
informações sobre a empresa podem ser obtidas através do site www.weberhaus.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário