Rogerio Salume, presidente da Wine.com.br,
Imagem Wine/D/JN
O maior clube de vinhos da América Latina, o ClubeW
mantido pela Wine.com.br, chega a marca de 70 mil sócios. Em quase cinco anos
de existência, os sócios do clube já receberam aproximadamente 3 milhões de
garrafas de vinhos. Para celebrar, os Winehunters da empresa selecionaram
vinhos italianos para o ClubeW One; sul-africanos para o ClubeW Classic; e
chilenos para o ClubeW Premium.
Os winehunters são especialistas em vinhos que viajam o
mundo todo em busca de rótulos, para o ClubeW e para a loja virtual, que
surpreendam, agradem e encantem. “Viajamos muito para encontrar os melhores
vinhos, nossa missão é descomplicar o mundo dos vinhos, e apresentar para
nossos clientes o seu melhor lado: o prazer de degusta-los”, afirma Vicente
Jorge, Winehunter da Wine.com.br.
Segundo Rogerio Salume, presidente da Wine.com.br,
alcançar a marca de 70 mil sócios no ClubeW mostra que a empresa está
conseguindo fazer o que se propõem: entregar momentos felizes. “O que enviamos
aos sócios é mais do que vinho. Dentro de cada Winebox, que chega ao endereço
de nossos clientes, o que entregamos é felicidade”, diz Rogerio.
São três as categorias do ClubeW: o ClubeW One tem como
características vinhos versáteis e fáceis de beber, para quem está começando a
apreciar, R$ 25 reais por garrafa; o ClubeW Classic são vinhos selecionados
para representar as mais clássicas regiões produtoras, de tradição e qualidade,
de R$ 45 a R$ 55 por garrafa; já o ClubeW Premium consiste em seleções
sofisticadas, para os apaixonados por vinhos que querem conhecer exemplares de
produção limitada e de vinhedos nobres, de R$ 90 a R$ 110 por garrafa.
Conheça as seleções do ClubeW para o mês de setembro:
ClubeW One
Os vinhos do ClubeW One são varietais italianos da
renomada vinícola Fantinel: Zuccolo Cabernet Sauvignon DOC Friuli Grave 2013 e
Zuccolo Merlot DOC Friuli Grave 2013. Segundo a equipe Sommeliers Wine o
primeiro rótulo é saboroso, frutado, aveludado e com boa persistência. Para
harmonizar a sugestão são almôndegas aceboladas, risoto de paio e mix de
queijos. Já o Zuccolo Merlot DOC Friuli
Grave 2013 é frutado e jovem, sedoso e apresenta bom frescor. Harmonização:
Beirute de rosbife, panqueca à bolonhesa, espaguete ao molho pesto.
ClubeW Classic
Para o ClubeW Classic foram selecionados dois rótulos da
vinícola-boutique Sul-Africana Marianne Wines, que tem uma pequena produção com
modernas técnicas de elaboração. Um é o Selena Pinotage 2012 que, segundo a
equipe Sommeliers Wine, é um elegante varietal com taninos macios, apresenta
frescor e intenso sabor frutado. Harmonização: maminha grelhada com purê de
mandioquinha, risoto de carne seca, nhoque à romana. O outro rótulo é o Selena
Red Blend 2011 que possui blend de Cabernet Sauvignon (80%), Shiraz (15%),
Merlot e Pinotage (5%). Apresenta bom
corpo, taninos sedosos, equilibrados com frescor e final convidativo.
Harmonização: lombo de porco ao forno com farofa de banana, capelete gratinado,
risoto de carne seca defumada.
ClubeW Premium
O ClubeW Premium
de setembro traz duas safras do vinho Terra Andina Suyai. O rótulo chileno foi
preparado com 40% de Cabernet Sauvignon, 40% Cabernet Franc, 13% Carignan e 7%Carménère. A vinícola Terra Andina é
liderada pelo Mestre-enólogo Oscar Salas, que busca associar o Velho Mundo com
a riqueza do Novo Mundo. O Terra Andina Suyai 2007 é complexo, com taninos
maduros, com riqueza gustativa em perfeito equilíbrio e pode ser harmonizado
com vitela ao porto e compota de frutas secas, fraldinha de kobe beef e stinco.
Já o vinho da safra 2009 é concentrado, profundo, com taninos marcantes e
maduros, boa vivacidade e final longo. Possui aromas deslumbrantes de frutas
negras como mirtilo e cassis maduros, toques de mineralidade, cacau e defumado.
Harmonização: linguine com cogumelo porcini, pappardelle com ragu de coelho,
mix de queijos duros.
A Wine, recentemente, teve parte de seu capital adquirido
pelo Grupo RBS, especializado em comunicação – jornais, rádios, tevês e digital
- no Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Somou-se a outras empresas que já
fazem parte da companhia de e-commerce de vinhos, como Predicta, Grupo.Mobi, Guia da Semana, ObaOba, Hagah, Hi-Mídia e F*Hits.
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