quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Conselho Oleícola Internacional no evento sobre oliveiras e azeites, em Porto Alegre, e na 15ª edição da Restaurant Week em São Paulo


O Conselho Oleícola Internacional (COI) é participante ativo da Feira sobre Oliveiras, Azeites e Azeitona que começou, nesta terça-feira, na Puc-RS, em Porto Alegre e, também,  apoiador da 15ª edição da Restaurant Week em São Paulo, que vai ser realizada de 15 a 29 de setembro. O evento conta com a participação de 200 restaurantes que criam um menu para o almoço e/ou jantar composto por entrada, prato principal e sobremesa pelo valor de R$37,90 no almoço e R$49,90 no jantar.
Entre os restaurantes participantes, 40 deles terão pratos com o uso de azeite de oliva extravirgem como destaque, além de um selo com o logo da campanha “Vai com Tudo que é Bom”, promovida pelo COI no Brasil. Alguns dos restaurantes parceiros são: All Seasons, Brado, Templo da Carne e Tony Roma’s.

O Conselho Oleícola Internacional apoia diferentes projetos de seus países membros e realiza campanhas de promoção em diferentes países não produtores com a proposta de difundir o consumo de azeite de oliva (extra virgem, virgem e azeite de oliva) e azeitonas. Entre os atributos está a conscientização sobre os componentes nutricionais dos produtos, como no caso do azeite que é rico em vitaminas A, D, K e E, que desempenham um papel importante numa variedade de funções em todo o corpo (contribuem para os olhos, pele, ossos, saúde da membrana celular e para a função imunitária). 

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