O Conselho Oleícola Internacional
(COI) é participante ativo da Feira sobre Oliveiras, Azeites e Azeitona que
começou, nesta terça-feira, na Puc-RS, em Porto Alegre e, também, apoiador da 15ª edição da Restaurant Week em
São Paulo, que vai ser realizada de 15 a 29 de setembro. O evento conta com a
participação de 200 restaurantes que criam um menu para o almoço e/ou jantar
composto por entrada, prato principal e sobremesa pelo valor de R$37,90 no
almoço e R$49,90 no jantar.
Entre os restaurantes
participantes, 40 deles terão pratos com o uso de azeite de oliva extravirgem
como destaque, além de um selo com o logo da campanha “Vai com Tudo que é Bom”,
promovida pelo COI no Brasil. Alguns dos restaurantes parceiros são: All
Seasons, Brado, Templo da Carne e Tony Roma’s.
O Conselho Oleícola Internacional
apoia diferentes projetos de seus países membros e realiza campanhas de
promoção em diferentes países não produtores com a proposta de difundir o
consumo de azeite de oliva (extra virgem, virgem e azeite de oliva) e
azeitonas. Entre os atributos está a conscientização sobre os componentes
nutricionais dos produtos, como no caso do azeite que é rico em vitaminas A, D,
K e E, que desempenham um papel importante numa variedade de funções em todo o
corpo (contribuem para os olhos, pele, ossos, saúde da membrana celular e para
a função imunitária).
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