Maior exportadora
de vinhos do Brasil no primeiro semestre, Aurora lidera as vendas para os
Estados Unidos, com 58% de participação de todo vinho brasileiro exportado
para aquele país. Pelo
terceiro ano consecutivo, a Vinícola Aurora está presente na Disney World com
seu espumante Moscatel Branco, no Pavilhão Brasil do Epcot Food and Wine
Festival, evento que promove a gastronomia dos diferentes países. A
participação pontua seu avanço no mercado norte-americano, intensificado pela
mais nova conquista da vinícola naquele país: a Aurora acaba de entrar na
H-E-B, maior cadeia de supermercados do Texas, com seus espumantes Moscatel
Branco e Moscatel Rosé. Essa nova conquista soma-se a sucessos recentes da
Aurora nos EUA, como as entradas em 248 lojas da Cost Plus World Market e em 12
pontos da BJ, na Flórida.
É a única
vinícola brasileira com distribuição nacional nos Estados Unidos. Além dos
espumantes, tem os vinhos Aurora Varietal Chardonnay, Aurora Varietal
Merlot, Aurora Varietal Pinot Noir e o Aurora Reserva Tannat distribuídos
naquele mercado. Está presente em 42 estados, em outras grandes redes do país,
como Total Wine, Bevmo e Seven Eleven.
Nos últimos anos,
a Aurora tem avançado significativamente no mercado norte-americano, graças a
um planejamento estratégico comercial com um dos maiores distribuidores de
vinhos dos EUA. Há cerca de 3 anos, o vinho Aurora Reserva Tannat foi escolhido
pela Rede Morton´s Steak House, uma das maiores do país, para a carta de vinhos
que é centralizada para todas as unidades em 28 estados, como parte da seleção
especial do sommelier. A seleção foi renovada e o vinho continua na carta. Foi
a primeira vez que um vinho brasileiro entrou para a essa rede, com quase 30
anos de história.
Nenhum comentário:
Postar um comentário