Evento, que contou com a participação de 26 vinícolas de
oito regiões produtoras brasileiras, circulou por seis capitais do pais. Cerca
de 2,7 mil pessoas marcaram presença nos encontros do Circuito Brasileiro de
Degustação (CBD) realizados em seis capitais em 2014 para divulgar os vinhos
brasileiros. Ao todo, 2.692 pessoas, entre representantes das principais redes
de supermercados, donos de restaurantes e lojas especializadas e sommeliers
participaram do evento para conferir os destaques elaborados por 26 vinícolas,
de oito regiões produtoras, além do projeto Suco de Uva 100%. De março a
setembro, o CBD passou por Curitiba, Florianópolis, Porto Alegre, Belo
Horizonte, Recife e Fortaleza.
Na primeira etapa, que envolveu as capitais da região
Sul, circularam pelo evento cerca de 1,4 mil pessoas. Já nas demais capitais,
foram acrescentados outros 1,3 mil participantes.
O Circuito está consolidado no calendário nacional como o
mais importante painel de apresentação das novidades e da diversidade da
produção vitivinícola brasileira. Em sua quarta edição, o CBD teve seu formato
reformulado, priorizando o atendimento aos canais de distribuição e venda,
trade especializado, profissionais do setor, imprensa e formadores de opinião
que fazem a interface com o consumidor.
O gerente de Promoção do Instituto Brasileiro do Vinho
(Ibravin), Diego Bertolini, comemora os resultados positivos do CBD. Embora,
considerando as mesmas cidades pelas quais passou em 2013 e 2014, o público
tenha ficado 20% menor, Bertolini avalia que a ação foi mais focada e,
portanto, mais assertiva para o atendimento pelas vinícolas.
"Em cada cidade aplicamos o Projeto Radar, por meio do qual mapeamos os
principais canais de distribuição, como restaurantes, lojas, imprensa
especializada, entre outros. Com isso, conseguimos atender de forma personalizada
cada um deles", afirma Bertolini.
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