domingo, 28 de setembro de 2014

Circuito Brasileiro de Degustação atrai 2,7 mil pessoas em 2014


Evento, que contou com a participação de 26 vinícolas de oito regiões produtoras brasileiras, circulou por seis capitais do pais. Cerca de 2,7 mil pessoas marcaram presença nos encontros do Circuito Brasileiro de Degustação (CBD) realizados em seis capitais em 2014 para divulgar os vinhos brasileiros. Ao todo, 2.692 pessoas, entre representantes das principais redes de supermercados, donos de restaurantes e lojas especializadas e sommeliers participaram do evento para conferir os destaques elaborados por 26 vinícolas, de oito regiões produtoras, além do projeto Suco de Uva 100%. De março a setembro, o CBD passou por Curitiba, Florianópolis, Porto Alegre, Belo Horizonte, Recife e Fortaleza.
Na primeira etapa, que envolveu as capitais da região Sul, circularam pelo evento cerca de 1,4 mil pessoas. Já nas demais capitais, foram acrescentados outros 1,3 mil participantes.
O Circuito está consolidado no calendário nacional como o mais importante painel de apresentação das novidades e da diversidade da produção vitivinícola brasileira. Em sua quarta edição, o CBD teve seu formato reformulado, priorizando o atendimento aos canais de distribuição e venda, trade especializado, profissionais do setor, imprensa e formadores de opinião que fazem a interface com o consumidor.
O gerente de Promoção do Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin), Diego Bertolini, comemora os resultados positivos do CBD. Embora, considerando as mesmas cidades pelas quais passou em 2013 e 2014, o público tenha ficado 20% menor, Bertolini avalia que a ação foi mais focada e, portanto, mais assertiva para o atendimento pelas vinícolas.

"Em cada cidade aplicamos  o Projeto Radar, por meio do qual mapeamos os principais canais de distribuição, como restaurantes, lojas, imprensa especializada, entre outros. Com isso, conseguimos atender de forma personalizada cada um deles", afirma Bertolini.

Nenhum comentário: