Daniel Marques na divulgação do vinho brasileiro
Foto Ibravin/D/JN
Representantes de sete vinícolas que integram o projeto
Wines of Brasil divulgam os vinhos brasileiros, de 12 a 21 de setembro, em importantes
pontos de venda da Flórida, nos Estados Unidos. A ação será realizada em Miami,
onde os consumidores poderão degustar os vinhos das diversas marcas e se
informar sobre detalhes da produção. O Wines of Brasil é um projeto realizado
pelo Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin) em parceria com a Agência
Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).
Um dos focos da ação, que tem como slogans
“Desperte o brasileiro em você” e “Descubra os vinhos brasileiros”, será a
Crown Wine & Spirits (http://www.crownwineandspirits.com),
uma rede de lojas de bebidas e delicatessen com dez pontos de venda na
península americana que passará a comercializar os seguintes rótulos produzidos
no Brasil e que estarão na degustação: Aurora Cellars Chardonnay (Aurora), Brut
130 (Casa Valduga), Cabernet Sauvignon Reserve (Don Guerino), Dadivas
Chardonnay (Lidio Carraro), Brut Rose (Miolo), Salton Brut Intenso (Salton) e
Macaw Tannat (Perini).
Paralelamente à divulgação na Crown Wine &
Spirits, a Global Liquors (http://www.globalliquorsmia.com)
também receberá uma mesa para degustação dos vinhos brasileiros. A Global
Liquors já revende os vinhos do Brasil desde 2013. Veja os rótulos que serão
apresentados: Aurora (Aurora Tannat Reserve e Carnaval Sparkling Moscato white
or rose), Casa Valduga (Brut 130 e Duetto Cabernet/Merlot), Don Guerino
(Chardonnay Reserve e Cabernet Sauvignon), Lidio Carraro (Dadivas Chardonnay e
Agnus Merlot), Miolo (Family Vineyards Chardonnay e Quinta do Seival Cabernet),
Salton (Salton Brut Intenso e Talento Blend) e Perini (Macaw Tannat e Macaw
Moscato).
Desde o ano passado, o Wines of Brasil conta com a
expertise do brand ambassador Daniel Marquez para fortalecer a imagem do
produto em solo norte-americano. "Estas ações são de uma importância
máxima, pois irão dar uma visibilidade ao vinho brasileiro como nunca antes
tinha acontecido na Flórida. Estamos convencidos de que será o início de muitas
outras iniciativas para chamar a atenção do consumidor americano e conseguir
estabelecer uma categoria de vinhos brasileiros dentro do mercado de vinhos
importados nos Estados Unidos. As ações também servirão para que os produtores
brasileiros conheçam mais a fundo a realidade do mercado e fortaleçam as
relações com seus importadores e distribuidores", afirma o embaixador dos
vinhos brasileiros Daniel Marquez.
Nenhum comentário:
Postar um comentário