Os vinhos Yellow Tail
D/JN
A Cantu Importadora escolheu a etapa Porto Alegre do
Cantu Day para apresentar uma novidade em seu portfólio: os celebrados rótulos
Yellow Tail, a quinta maior marca de vinhos do mundo, que agora integra a carta
da importadora paranaense. O Cantu Day será realizado no dia 9 de setembro, na
Casa de Eventos Villa 305, e apresentará aos clientes e à imprensa da capital
do Rio Grande do Sul os mais de 150 rótulos da Cantu, entre eles os novos
Yellow Tail Shiraz, Cabernet Sauvignon e Chardonnay.
A vinícola australiana foi fundada pela família Casella
(produtores de vinho na Itália desde 1820) e surgiu no ano 2000, com o nome
inspirado no ‘Yellow-Footed Rock Wallaby’, primo pequeno do canguru que tem uma
cauda dourada e é encontrado no país. Em apenas dois anos, foi o produtor que
mais cresceu nos mercados americano e australiano, com grande capacidade de
produção - cerca de 300 milhões de litros de vinho - e forte investimento em
marketing.
Os rótulos Yellow Tail são modernos e comunicam a
filosofia Yellow Tail de criar momentos de consumo e fazer do vinho uma bebida
acessível. Outra novidade apresentada pela Cantu são os lançamentos Graham Beck
(Sul-Africanos), Opta Dão (Portugal), Dante Robino (Argentina), e Blason e
Nuinton Beaunoy, ambos da região de Bourgogne, na França.
“Nosso portfólio está cada vez mais amplo, com vinhos dos
principais terroirs do Velho Mundo e Novo Mundo, e com representações de países
que vêm se destacando atualmente, como é o caso da África do Sul e Austrália. O
Cantu Day é uma oportunidade para mostrarmos o trabalho da importadora na
seleção de rótulos versáteis e de alta qualidade, para compormos uma carta de
vinhos variada, que atende a todos”, conta Tiago Dal Pizzol, gerente geral da
Cantu.
Para o Cantu Day Porto Alegre também estão confirmadas as
presenças de importantes nomes do vinho. Nicolas Farias, Brand Ambassador da
chilena Viña Ventisquero, e Vagner Montemaggiore, Gerente América Latina da
vinícola italiana Masseria Altemura, estão entre elas.
O evento acontecerá das 18 às 22 horas e é exclusivo para
convidados. A Casa de Eventos Villa 305 está localizada na Av. Engenheiro
Alfredo Correa Daudt, 305 – Boa Vista. Durante o Cantu Day Porto Alegre, será
apresentado, ainda, o serviço online de vendas da importadora para lojistas de
pequeno e médio porte. A Cantu é uma das primeiras no setor a utilizar o B2B
(ou business to business), uma plataforma que funciona como uma prateleira: em
tempo real o cliente – lojas, empórios, restaurantes, supermercados – poderá
comprar o produto que deseja, substituindo assim os processos físicos que
envolvem as transações comerciais.
Todos que passarem pelo evento poderão se cadastrar. Só é
preciso ter um CNPJ e aguardar a aprovação do sistema. O interessado receberá
um e-mail de retorno e, se positivo, a compra poderá ser realizada em seguida. Segundo
Dal Pizzol, com o B2B, o cliente não precisa esperar um representante da marca
ir até sua empresa para fazer um pedido de compra. “Ele simplesmente acessa o
serviço e seleciona os vinhos que deseja. Além de uma nova maneira para
relacionamento com os atuais clientes, esperamos que a plataforma traga novos
compradores, já que os rótulos vão chegar mais rápido a locais onde a cultura
do vinho está crescendo”, explica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário