sábado, 22 de março de 2014

Wines of Brasil marca 10ª participaç ão na ProWein focado na expansão de negócios na Europa


Em sua 10ª participação na mais comercial das feiras setoriais de vinho no mundo, a alemã ProWein, o Wines of Brasil faz uso da maturidade adquirida ao longo do tempo para consolidar junto ao Mercado o fato de que o país, além de futebol e carnaval, tem vinhos de qualidade. Entre os dias 23 e 25 de março, o setor será representado na feira realizada em Düsseldorf com 11 vinícolas que saem do país já com uma série de reuniões agendadas com representantes e importadores de renome e porte na Europa. "Estaremos divulgando os produtos e trabalhando a imagem do vinho brasileiro como sempre fazemos. Estamos preocupados em desenvolver a categoria Brasil no Mercado internacional, mas nos encontramos em outro estágio. Vamos para fazer negócios, aumentar a presença comercial com os parceiros que as vinícolas já têm e captar novos importadores e distribuidores", explica a gerente do Wines of Brasil, Roberta Baggio Pedreira.
Além da apresentação de produtos no estande coletivo e das degustações dirigidas realizadas na Discovery Table, será realizada uma Master Class para imprensa, especialistas e trade no dia de abertura da feira com o jornalista Jürgen Mathaess, responsável por monitorar as novidades da América do Sul para a respeitada revista alemã Meninger.
"Este ano o Wines of Brasil também completa uma década e a participação brasileira já se tornou uma tradição na feira. Vamos aproveitar o momento de grande evidência do país em função dos eventos esportivos, principalmente a Copa do Mundo", lembra Roberta. A identidade visual do espaço seguirá a linha da campanha para o Exterior Wake Up the Brazilian in You (Acorde a Brasilidade em Você) que apresenta ícones brasileiros. As figuras descrevem situações como o futebol, o carnaval e o própria "descoberta" do vinho, mostrando a contribuição do Brasil nessas questões. 
Aproveitando a viagem para o velho continente, 10 empresários do setor estarão em missão técnica circulando pelas áreas vitivinícolas portuguesas do Douro e do Porto. Esta etapa tem foco nas inovações e informações de caráter produtivo. Já durante na ProWein, o grupo circulará pela feira com um olhar voltado para questões mercadológicas e comerciais.
Roberta explica que as missões técnicas tem grande importância para fomentar a cultura exportadora das vinícolas brasileiras e também para apresentar padrões internacionais de produção e comercialização para os empresários. Boa parte do grupo da missão técnica faz parte do Projeto Primeira Exportação (PPE). O Wines of Brasil, por sua vez, é um projeto realizado pelo Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin), em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).
Este ano o estande brasileiro na ProWein conta com apoio da Secretaria de Desenvolvimento e Promoção do Investimento do Governo do Rio Grande do Sul (SDPI/RS).
Repetindo o sucesso verificado nas feiras realizadas em 2013, o estande brasileiro na ProWein contará com uma mesa temática, a Discovery Table, para que os participantes possam degustar os produtos das diferentes vinícolas, além de conhecerem as tendências mundiais. O objetivo é proporcionar aos visitantes um panorama das diferentes personalidades dos vinhos do Brasil. "Os vinhos escolhidos são tendências no mundo todo e, como as pessoas as vezes não tem muito tempo para uma degustação mais completa, eles são disponibilizados em uma mesa especial que permite prová-los de uma maneira mais informal", explica Roberta. 
Entenda a Discovery Table
Sparkling Celebration: espumantes elaborados pelo método tradicional ou charmat, podendo ser rosés, brut, extra-brut ou nature.
Moscato Champion: o moscatel é tendência forte no mundo e essa categoria contempla vinhos feitos com a uva moscato, podendo ser varietais tranquilos ou espumantes.
Kick Back with Less Alcohol: vinhos tranquilos, varietais ou assemblages, tintos, brancos, roses, até 12,5% de álcool. 
Sobre a ProWein
A ProWein é uma das mais importantes feiras mundiais especializada em vinhos e bebidas finas. Nos 20 anos de realização o número de expositores cresceu 15 vezes e o de visitantes é 30 vezes maior. Em 2014, serão mais de 4,7 mil expositores, de 50 países. A expectativa é superar os 45 mil visitantes recebidos na edição do ano passado.
 O Mercado Alemão
- A produção doméstica de vinhos alemães é de cerca de 9 milhões de hectolitros.
- O país é o maior importador de vinhos no mundo.
- Apresenta consumo per capita de vinho de 21,5 litros e de espumante de 4,7 litros.
- O vinho representa cerca de um terço das bebidas alcoólicas consumidas na Alemanha. 
Vinícola brasileiras que participarão da ProWein 2014:
Basso Vinhos e Espumantes
Cooperativa Vinícola Garibaldi
Domno do Brasil
Lídio Carraro Vinícola Boutique
Miolo Wine Group
Pizzato Vinhas e Vinhos
ViniBrasil
Vinícola Aurora
Vinícola Casa Valduga
Vinícola Perini
Vinícola Salton




Nenhum comentário: