Os
vinhos brasileiros tiveram espaço privilegiado na edição de primavera do The Specialist Importers Trade Tastings (Sitt Spring 2014), tradicional evento de degustação do Reino
Unido voltado para o trade e para jornalistas e blogueiros. Essa edição ocorreu
em Manchester, no dia 24 de fevereiro, e em Londres, no dia 26. O país foi
representado por 12 vinícolas e 14 vinhos, reunidos nas áreas do Wines of
Brasil, projeto realizado pelo Instituto Brasileiro do Vinho
(Ibravin) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportação e
Investimento (Apex-Brasil) para divulgação e impulso da bebida no Exterior.
O
Sitt é organizado pela William Reed Business Media (WRBM), editora
líder nos setores de alimentos, bebidas e hospitalidade. A ideia do evento, que
além da edição de primavera tem a de outono e a da Ásia, é a de auxiliar os
produtores de vinho a estender seus mercados para o resto do mundo e aumentar a
visibilidade das empresas. O Sitt chama a atenção por reunir rótulos novos,
mais difíceis de encontrar, com vinhos únicos e peculiares.
Além
da presença na degustação, o Wines of Brasil realizou uma master class na etapa de Londres. O foco do
encontro esteve voltado principalmente para a história dos espumantes
brasileiros, que completaram 100 anos em 2013, para as ações do projeto em 2014
e para a apresentação da campanha de divulgação dos vinhos brasileiros no Exterior
– Wake Up the Brazilian in You. Complementarmente, foi realizada uma degustação especial com cinco
espumantes e três vinhos, e a segunda fase do Wines Cup, concurso promocional
que faz, de forma divertida, com que os
consumidores “escalem” rótulos dos vinhos brasileiros para diversas situações
de consumo.
As vinícolas presentes no Sitt Spring 2014:
Vinícola
Aurora
Basso
Campos
de Cima
Casa
Valduga
Don
Giovanni
Don
Guerino
Lidio
Carraro Vinícola Boutique
Miolo
Wine Group
Vinícola
Perini
Pizzato
Vinhas e Vinhos
Vinícola
Salton
Sanjo
Nenhum comentário:
Postar um comentário