A Miolo é uma das poucas vinícolas que elabora o Gamay na
América do Sul seguindo o conceito francês “beaujolais nouveau”, que
marca na França e em mais de 200 países a chegada da nova safra. O vinho é
elaborado pelo processo tradicional de maceração carbônica, no qual as uvas
fermentam inteiras (nos próprios cachos) nos tanques.
A temperatura ideal para seu consumo é de 10ºC a 12ºC. “É
um tinto que deve ser degustado gelado. É uma bebida de verão, aromática e
alegre, ideal para ser consumida na praia, na piscina e em tantas localidades
brasileiras caracterizadas pelo calor”, diz o diretor superintendente da Miolo,
Adriano Miolo. O Gamay é um vinho de estrutura leve, com características para
ser consumido jovem, no mesmo ano da elaboração.
A Miolo tradicionalmente investe na criatividade dos
rótulos que vestem a garrafa do Gamay, e desta vez não foi diferente. Seguindo
a linha de telas assinadas por artistas brasileiros, retratando alegria,
festividade e brasilidade, a Miolo elegeu a mais importante obra da artista
Tarsila do Amaral para ilustrar seu rótulo: “Abaporu”, a arte mais importante
já produzida no país, que simboliza o Movimento Modernista brasileiro.
Uma novidade também está presente no contrarrótulo do
Gamay 2014. Foi desenvolvido um QR Code que, quando escaneado, oferece a
opção de leitura em português, espanhol e inglês. Em função do grande número de
estrangeiros que estarão no país para a Copa do Mundo de 2014 e seguindo as
tendências mundiais de comunicação, através de plataformas mobiles, a
Miolo dará aos seus clientes acesso a informações sobre Tarsila do Amaral e sua
obra.
Através do QR Code será possível também comprar o
produto diretamente da loja virtual da Miolo e compartilhar o conteúdo sobre a
obra de Tarsila do Amaral nas redes sociais. O desenvolvimento do packaging
e ação digital são assinados pela Zorzo Design Estratégico.
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