O diretor
Comercial da Abrasel Pedro Melo apresentou os detalhes da parceria para
representantes de vinícolas e equipe do Ibravin.
Foto Cassiano Farina
O Ibravin e a Abrasel fecharam acordo para que bares e
restaurantes comercializem rótulos verde-amarelos num dos maiores eventos da
gastronomia mundial que será realizado em maio, em 26 estados do país. A
parceria que vai levar o vinho brasileiro para a mesa de centenas de
restaurantes. Dia 14 de março, em Bento Gonçalves, com a presença de representantes de vinícolas, da
equipe do Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin) e da Associação Brasileira de
Bares e Restaurantes (Abrasel), foram detalhados os pontos da participação das
empresas no 9º Festival Brasil Sabor, que ocorre entre os dias 1º e 16 de maio
e que vai oportunizar a inserção dos produtos brasileiros nos estabelecimentos
que participarem da promoção. Os cerca de mil restaurantes, em 26 estados do
país, integrados ao evento irão trabalhar com uma oferta de, no mínimo, três
rótulos de vinhos brasileiros em suas cartas.
Para o diretor comercial da Abrasel, Pedro Melo, é uma
oportunidade para que as vinícolas estabeleçam relacionamento com os
restaurantes e firmem parcerias comerciais que se mantenham após o festival. O
dirigente explicou que as seccionais da entidade receberão a relação de
vinícolas que desejam participar dos eventos. Já a lista de restaurantes
associados será repassada ao Ibravin que fará a intermediação junto às
empresas. “Serão milhares de consumidores impactados, que terão contato com os
vinhos brasileiros e que podem passar a ser clientes do vinho brasileiro”,
acredita.
Melo acrescenta que as empresas podem auxiliar os
restaurantes a venderem os produtos, prestando consultoria para a harmonização
com os pratos e também com descontos na venda de vinhos no período do Festival.
O slogan do evento será “O Brasil Inteiro Pedindo Mais Um”, fazendo alusão
tanto às refeições, que terão como apelo a culinária local, quanto aos vinhos
elaborados no país.
O gerente de Promoção do Ibravin, Diego Bertolini,
destacou que o Ibravin e a Abrasel têm intensificado as parcerias tanto em
eventos, como o Circuito Brasileiro de Degustação, como em iniciativas para
aumentar a comercialização de vinhos brasileiros nos restaurantes. “O objetivo
é ampliar o volume de venda no on trade. Se conseguirmos introduzir novos
produtos em 30% ou 40% dos restaurantes, já será uma vitória para o setor e
também para os restaurantes e, por consequência, para o consumidor”, projeta.
Bertolini reforça que o período em que será realizado o
festival, às vésperas da Copa do Mundo, será propício para que os vinhos
brasileiros harmonizem com os pratos da promoção.
Nenhum comentário:
Postar um comentário