Uma das
maiores lojas online de vinho do Brasil, a Epicerie
anuncia uma série de novidades em 2014 para enriquecer ainda mais a experiência de descoberta
e compra de vinhos pela
internet. A empresa, que nasceu em 2013 com a proposta de democratizar o consumo de
vinho no Brasil, entra em 2014 com novo aporte de capital e
aposta na renovação da marca, em sua importação própria e no lançamento de
novos serviços e produtos para se consolidar ainda mais no mercado.
A primeira mudança anunciada é no nome da empresa, que a
partir de março passará a se chamar evino.
“A alteração é resultado da percepção de dificuldade, por parte de nosso
consumidor, em assimilar o conceito de nossa antiga marca. O vocábulo francês
Epicerie, que significa empório ou mercearia, não era facilmente compreendido
por todos e frequentemente gerava dificuldade para pronunciá-lo. A estratégia foi conceber uma
marca global, curta e moderna,
de rápida associação ao universo dos vinhos e de fácil memorização”, explica Ari Gorenstein,
cofundador da evino.
O recente aporte para os avanços na empresa veio da Project-A,
fundo de investimento alemão cujo foco é investir em empreendimentos de rápido
crescimento nas áreas de internet e mobile. Em janeiro deste ano, o evino recebeu
um investimento de R$ 1,6
milhão, que se soma aos R$ 3
milhões recebidos em setembro passado. A empresa, que em 2013
contabilizou mais de 20 mil pedidos e vendeu mais de 100 mil garrafas, tem
expectativa de encerrar o ano de 2014 com faturamento de R$ 15 milhões.
A evino atua em um modelo focado em descoberta e
conforto, e vai seguir ampliando sua gama de produtos exclusivos, fruto de importações próprias e curadoria de sua
equipe de sommeliers. Além disso, continuará oferecendo rótulos
com descontos entre 15 e 60%,
e está expandindo seu sortimento com alguns dos vinhos mais renomados do
mercado.
Lote evino
Em paralelo à mudança do nome, a nova evino lança o seu clube de assinaturas:
o Lote evino. O processo é
simples: o cliente escolhe o plano de assinatura que quer fazer e uma vez por
mês os rótulos são entregues em sua casa, com comodidade e rapidez. A cada mês
os sommeliers da casa vão garimpar
dois rótulos exclusivos para os membros do lote, que escolhem quantas garrafas
querem receber dos dois selecionados. Os preços dos lotes
variam entre R$ 99 e R$ 279 por mês de acordo com a quantidade de garrafas.
O objetivo é oferecer rótulos de altíssima qualidade,
proporcionar mais comodidade e ainda garantir uma excelente relação
custo/benefício. O cliente pode escolher não receber a seleção do mês, cancelar
a assinatura quando quiser e o frete é grátis para
alguns estados do Brasil, como São Paulo, Rio de Janeiro e Paraná.
A “experiência Lote evino” segue com outra novidade: todo
mês o apreciador vai receber um
aroma típico do vinho para ampliar o repertório olfativo e o conhecimento do
mundo vitivinícola. São 15 aromas e no primeiro mês de
assinatura o cliente recebe uma caixa de madeira, o primeiro aroma e café para
neutralizar odores. “Desde que criamos a marca, buscamos seguir um conceito de desmistificação
do mundo do vinho. O kit de aromas é mais uma forma de
reiterarmos nossa missão e contribuirmos para o conhecimento de quem está se
iniciando, além de enriquecer a experiência daqueles com mais rolhas na
bagagem”, finaliza Marcos
Leal, cofundador da empresa.
evino
Criada em março de 2013 pelos sócios Ari Gorenstein e
Marcos Leal, o evino é um empório online que comercializa vinhos que passam por
um rigoroso processo de curadoria e apresentam ótimo custo benefício. Com uma
seleção especial de rótulos, a empresa trabalha também com importações próprias
em uma gama de produtos exclusivos. Além de vinhos, a marca oferece acessórios,
dicas de harmonização e acaba de lançar seu clube de assinaturas, o Lote evino.
Para mais informações e ofertas visite
www.epicerie.com.br. Contato: (11) 4872-8020. Facebook:
/epicerieoficial Twitter: @epicerieoficial
Ari
Gorenstein (br.linkedin.com/in/ariwine/)
Engenheiro de produção formado pela Escola Politécnica da
Universidade de São Paulo (Poli/USP), atuou como CEO na Wine Society
importadora, foi analista do mercado de vinhos na UBIFRANCE e no BIVB na
Borgonha e concluiu mestrado em vitivinicultura, enologia e marketing de vinhos
na Europa.
Formado em Engenharia Elétrica pela Escola Politécnica da
Universidade de São Paulo (Poli/USP), com MBA na London Business School, foi
fundador da Zocprint (empresa da Rocket Internet), associado da Booz &
Company (Consultoria de gestão) e atuou na Nokia Mobile Phones no Brasil e no
Canadá.
Nenhum comentário:
Postar um comentário