quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Mais um prêmio embarca na kombi da Routhier e Darricarrère


                 Ouro para o humor, a funcionalidade e a criatividade da Routhier e Darricarrère
                  Foto Divulgação

A Vinícola Routhier e Darricarrère, de Rosário do Sul, na Campanha, conquistou mais um prêmio com a criativa e original embalagem do ReD. Desta vez o reconhecimento ocorreu através do concurso nacional  da Associação Brasileira de Embalagem – ABRE. A premiação oficial foi divulgada, em evento realizado em São Paulo e o ReD conquistou ouro na categoria voto popular profissionais.
A diretora de marketing, a publicitária Gabriela Puhl Darricarrère, explica que o grande desafio para esta criação foi desenvolver uma embalagem inovadora que atraísse um público mais jovem, porém sem afastar os consumidores mais tradicionais da marca. “Para isso, foram idealizados em conjunto o rótulo e a caixa expositora, baseados na história dos fundadores da vinícola”, conta. Para a publicitária, o humor e a funcionalidade conquistaram o público deste segmento  altamente tradicional.
A caixa do ReD é utilizada para o transporte das garrafas e também serve de expositor no ponto de vendas. Além disso, em uma época de lei seca, a embalagem enfatiza a ideia de segurança no trânsito com a frase: se beber vá de carona.
Gabriela ressalta ainda que a imagem da Kombi desperta a curiosidade. “Ela traz nostalgia aos mais velhos e ao mesmo tempo representa a liberdade para os mais jovens”.
O vinho ReD também já conquistou prêmios na Alemanha, durante a Prowein, quando a Routhier e Darricarrère foi a única vinícola brasileira classificada como top finalist no concurso Winestars. Conquistou medalha de bronze no concurso San Francisco International Wine Competition  e foi indicado como boa compra pela Revista Wine Enthusiast.


Nenhum comentário: