Não é só por aqui que se ouvem queixas e
reclamações contra a utilização do dinheiro disponível para promoção do
vinho. O sommelier, crítico de vinhos e bloguista uruguaio Daniel Arraspide
escreveu na mais recente edição de sua publicação que os produtores de vinhos
do Uruguai reclamam que os promotores oficiais do seu vinho pelo mundo gastam
dinheiro à toa e obtem poucos resultados para aumentar as exportações. Daniel
escreveu “Wines of Uruguay e INAVI llevan malgastando 13 millones de dólares en
“la vuelta al mundo”. El clamor de los productores es
cada vez más alto, se exigen resultados positivos a una gestión que hace
aguas por todos lados y que afecta "el bolsillo" casi vacío de
quienes cansados de recorrer el mundo para cosechar poco (o nada en algunos casos)
piden - entre otras cosas - que se deje de "tirar" el dinero y se
presté atención a Brasil, principal destino de los vinos del Uruguay.”
O enólogo Pablo Fallabrino, proprietário da Vinícola Viñedo de los
Vientos, é um dos que dizem que a política de promoção vem errada há mais de
10 anos. "Yo creo que la estrategia de hace 10
años viene errada, le han errado totalmente a como hay que hacerlo",
disse.
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terça-feira, 8 de outubro de 2013
A questão do uso do dinheiro
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