quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Vinícola Carrau também estreou no Malbec, com o Cepas Nobles 2013


Ignácio Carrau Bonomi, da Vinícola Carrau, que tem unidades no Uruguai e no Brasil, manda-me informação sobre uma novidade, o Malbec apresentado, dia 4 de setembro, em Montevideu, no restaurante Sacramento, da família Barcos. O sommelier e crítico de vinhos Daniel Arraspide, com quem encontrei na Avaliação Nacional de Vinhos do Brasil, em Bento Gonçalves, dia 28 de setembro, confirmou que é um vinho muito bom.
Ignácio diz que está b”muy bueno”, pois foi elaborado com uvas selecionadas plantadas por um viticultor amigo da casa Carrau, já que a vinícola não tem esta variedade em seus vinhedos. Foram elaborada apenas três mil garrafas da safra 2013 depois de quatro meses em barrica, “apenas um toque para dar  maior refinamento a um vinho jovem, mas muito agradável ao paladar. No momento, só está sendo vendido no Uruguai. “Sem dúvida, é uma curiosidade oferecer um Malbec autenticamente uruguaio para os milhares de turistas argentinos e brasileiros que recebemos em nosso país todos os anos”, comentou Ignário Carrau Bonomi.
Aqui no Brasil também a Malbec está se dando bem. Como já escrevi, quando falei na Avaliação Nacional de Vinhos do Brasil 2013, em Bento Gonçalves, na semana passada, uma das surpresas foi a presença de um vinho Malbec entre os 16 mais represenativos desta safra, um Malbec elaborado pelos irmão Márcio e Magda Brandelli, na vinícola Almaúnica, do Vale dos Vinhedos.
“Desde la llegada de Juan Carrau a Sudamérica, este nombre ha permanecido en la familia y ha sido garantía y sinónimo de pasión y cuidados en la elaboración de vinos finos por más de 10 generaciones, iniciadas en Cataluña, España. Descubra un vino que expresa toda la elegancia y complejidad que puede ofrecer un Malbec uruguayo, con el estilo propio e innovador de Bodegas Carrau”, informa Carrau.
“Este vino elaborado con uvas Malbec provenientes de la región de Canelones, se muestra con un color púrpura intenso y reflejos violetas, notas aromáticas de pasas de ciruela y frutos rojos maduros junto a notas de especias y menta. Seco y aterciopelado, con largo final de boca, es un vino apto para acompañar todo tipo de platos de pasta, carnes rojas, así como quesos de pasta dura. Se sugiere servirlo a 20ºC”, conclui.



Nenhum comentário: