terça-feira, 22 de setembro de 2015

Undurraga Aliwen Reserva: uma mudança além do rótulo

  
Importado pela Inovini, a linha Aliwen Reserva da chilena Undurraga, apresenta novos rótulos e uma campanha de reflorestamento da Patagônia. Muito mais que fortalecer seu já bem-sucedido portfólio, a Viña Undurraga, referência da vitivinicultura chilena, acaba de redesenhar os rótulos da sua premiada linha Aliwen Reserva . Juntamente ao lançamento dos novos rótulos, a Undurraga, confirmando sua responsabilidade socioambiental, lança uma belíssima campanha em parceria com a fundação “Reflorestemos a Patagônia”, ONG responsável pela maior campanha de reflorestamento de espécies nativas de áreas silvestres protegidas da Patagônia Chilena.
Após um estudo de mercado detalhado do segmento Reserva, a Undurraga percebeu a necessidade de inovação e buscou um rótulo que “vestisse” melhor as garrafas e mantivesse o conceito de tradição e qualidade. A nova roupagem apresenta identidade e cores diferentes para cada variedade de uva presente nos vinhos da linha Aliwen. A marca e o endosso da Viña Undurraga estão destacados para facilitar a leitura.
Fechando com chave de ouro essa mudança, temos o ícone (a árvore) como protagonista. Na cultura e língua Mapuche (nativos do Chile), Aliwen significa “Árvore Sagrada” e simboliza a forte conexão do homem com a natureza. O desenho destacado na garrafa representa também a diversidade da geografia do Chile e reforça com classe e elegância a origem da Undurraga.
Para que a “árvore sagrada” não fique apenas no rótulo, a Viña Undurraga encontrou uma maneira de conectar os seus consumidores com a Patagônia, uma das principais paisagens do Chile reconhecida mundialmente. Para cumprir o ideal da marca, a cada garrafa de Aliwen comprada no mundo, haverá uma doação para a campanha de reflorestamento de árvores nativas. O objetivo é contribuir para a recuperação da Patagônia Chilena, como resposta ao último grande incêndio ocorrido no Parque Nacional Torres del Paine, em dezembro de 2011, que destruiu 17 mil hectares.

Representada no Brasil pela importadora Inovini, divisão da Aurora dedicada exclusivamente ao mercado de vinhos finos, a vinícola foi fundada em 1885. Mas foi entre os anos 2006 e 2007 que a Undurraga iniciou o seu ciclo de sucesso atual, com a implementação de várias inovações que lhe renderam prêmios como: “Vinícola do Ano 2012” pela “Associação Vinos de Chile” e incontestáveis altas pontuações para os vinhos do projeto Terroir Hunter (T.H). 

Nenhum comentário: