sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Atrações diversificadas marcam a Primavera no Vale dos Vinhedos


Os próximos meses serão de coloridos intensos nas paisagens do Vale dos Vinhedos. Os parreirais começam a sair de seu repouso de inverno e despertam com vida, anunciando uma nova safra de uvas que resultará em espumantes e vinhos que carregam o terroir do Vale. Para acompanhar toda essa transformação da natureza, programações especiais florescem nos meses de setembro, outubro e novembro, trazendo o melhor da primavera traduzido em degustações, pacotes de hospedagens, passeios ciclísticos e experiências gastronômicas. 
A programação de Primavera no Vale dos Vinhedos inicia no dia 11 de setembro e se estende até o dia 15 de novembro. Este ano, o cronograma conta com dois passeios ciclísticos, que possibilitarão aos seus participantes um agradável tour pelo roteiro enoturístico com paradas em vinícolas que compõem os trajetos. O primeiro ocorre no dia 18 de outubro, em uma realização do Hotel Villa Michelon. Serão cerca de 5.5 km de percurso entre terrenos planos e subidas, em um trajeto que pode ser desfrutado por toda a família.  Já no dia 15 de novembro, o Pedal do Vinho será dedicado aos mais resistentes. Com quilometragem maior e em terrenos mais exigentes, o passeio marca o encerramento da programação da estação.
Valorizando a cultura local e relembrando os 140 anos da imigração italiana, os dias de primavera no Vale dos Vinhedos contarão com festas que celebram a fé da região e roteiros culturais. Um deles é o Ricordi d’Itália, um trajeto de cerca de três horas disponível durante toda a programação e que propõe uma visão diferente do Vale dos Vinhedos: partindo da Capela Nossa Senhora da Glória, os visitantes são convidados a percorrer o Vale dos Vinhedos com carroças e carretos típicos dos imigrantes italianos. Com visitas a vinícolas centenárias, ruínas e contemplando a paisagem, o passeio proporciona uma imersão na história dos primeiros imigrantes da região.  Festas em honra a padroeiros com missa e almoços festivos também mostrarão toda a alegria dos habitantes e comunidade local.
 As vinícolas do Vale dos Vinhedos são atração o ano inteiro. A cada estação, renovam seus passeios e atrativos para que o visitante vivencie o que o roteiro enoturístico pode oferecer, em harmonia com a natureza. O contato com o mundo do vinho e as paisagens das videiras fica por conta dos piqueniques e um Wine Bar a céu aberto que permite que vinhos e espumantes sejam degustados de maneira leve e descompromissada.  
Minicursos de degustação, degustações verticais (vinhos da mesma variedade em diversas safras) , e até mesmo ter a oportunidade de elaborar o próprio espumante são algumas das atividades oferecidas. Além disso, as vinícolas contam com descontos especiais em seus respectivos varejos, e as tradicionais visitas guiadas, disponíveis diariamente.

Estabelecimentos diversos voltados à gastronomia oferecem opções de lazer com degustação de espumantes, que casam bem com a primavera. Tábuas de frios servidas ao ar livre, programação de elaboração de biscoitos para as crianças, refeições leves que combinam com a estação são mais algumas opções da primavera no Vale dos Vinhedos. E para quem deseja desfrutar do Vale dos Vinhedos por mais dias, pacotes de hospedagem com tarifas especiais nos feriados e finais de semana são oferecidos pelos hotéis que integram a rota. 

Nenhum comentário: