terça-feira, 15 de setembro de 2015

Adolfo Lona inauguraráespaço em Porto Alegre

                                            Adolfo Lona, produtor de espumantes
                                            Arquivo JN

"Espumantes, bons espumantes, cabem em todos os momentos, com qualquer tipo de refeição e em qualquer horário. O espumante é uma bebida que brinda à vida e às amizades, antes de qualquer coisa", exclama o entusiasmado enólogo argentino Adolfo Lona que, no fim de semana, dia 19 de setembro, inaugurará um espaço em Porto Alegre, na Rua João Abbot, 721, quase esquina com a Montenegro, no Bairro Petrópolis. "Vamos abrir não apenas uma loja de espumantes, mas um local de encontro, de descontração, de troca e de aprendizado", explica.
 Adolfo Lona chegou em terras brasileiras um "guri" de 25 anos, nascido em em Buenos Aires e formado na cidade de Mendoza, e foi trabalhar na Bacardi Martini do Brasil, onde elaborou grandes vinhos e espumantes e em cuja empresa trabalho por mais de 45 anos. Criou uma confraria nacional de vinhos, a De Lantier, que teve milhares de associados em todo o Brasil, sempre a partir de Garibaldi, onde a empresa tinha vinhedos e cantina. Iniciou a produção de seus espumantes em Garibaldi, na Serra Gaúcha, há 11 anos, depois de sais da BM.
 Sua experiência de mais de trinta anos como diretor técnico de uma grande vinícola e a sua incontável organização e docência de cursos e degustações, por todo o Brasil, foram decisivas para a postura que o produtor/artesão adota até hoje, em todos os seus cinco rótulos: complexidade, respeito extremo às técnicas de cada rótulo e elegância no sabor e na escolha da matéria-prima.
A opção por uma adega preparada para elaborar pequenas quantidades, de forma artesanal, também é resultado de uma escolha profissional e do conceito que o empreendedor Adolfo Lona tem de produção e de satisfação: Somente pequenos volumes de produção permitem garantir o nível de qualidade que o consumidor espera e acostumou-se a ter da marca Adolfo Lona.
 No entanto, paradoxalmente a isso, mas fazendo frente aos estudos e à dedicação aos espumantes, sempre foi e cada vez mais se faz presente, o desejo de Adolfo Lona de popularizar o consumo da bebida. "Queremos aproximar os espumantes Adolfo Lona cada vez mais, do consumidor "caseiro". A abertura deste espaço em Porto Alegre é mais uma iniciativa neste sentido. Confiamos em nosso potencial e temos claro o quanto ainda há por ser conquistado, especialmente num país com tamanhos continentais como o nosso e com culturasbastante arraigadas e de difícil abertura para o novo, mas estamos no caminho certo, disso sabemos", finaliza.

Nenhum comentário: