domingo, 6 de setembro de 2015

Belo jantar com carne de cordeiro e bons vinhos

                        Gilmar Tietböhl, superintendente do Senar-RS, e Derly Fialho, do Sebrae-RS
     Marcos Livi, chefe de cozinha
Infelizmente, não consegui participar, porque havia outros compromissos a cumprir naquela noite da 38ª Expointer, em Esteio (RS), mas sou que foi muito bom o coquetel-jantar preparado pelo chefe de cozinha gaúcho Marcos Livi para o Sebrae-RS e o Senar-RS. Quem foi diz que perdi grandes delícias.
O chef de cozinha nascido em São Francisco de Paula e morador de São Paulo há 23 anos Marcos Livi veio à Expointer mostrar seu talento como cozinheiro internacional. Proprietário dos restaurantes Quintana e Veríssimo na capital Paulista, Livi assinou o cardápio de pratos que tiveram a carne de cordeiro como a grande atração. O evento denominado Sobre Cordeiros e Vinhos ocorreu na noite  de 31 de agosto, e foi promovido pelo programa Juntos para Competir, uma iniciativa desenvolvida por Farsul, Senar-RS e SEBRAE/RS.
Os convidados que lotaram o estande do Juntos para Competir na feira, também puderam degustar vinhos selecionados e produzidos por empresas atendidas pelo programa. O superintendente do Senar-RS, Gilmar Tietböhl, na ocasião representando o presidente do Sistema Farsul e do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae/RS, Carlos Sperotto, ressaltou a importância de estimular o consumo da carne de cordeiro. “Eventos como este contribuem para desmistificar alguns conceitos a respeito da carne deste animal. Por isso estamos todos reunidos”.

Para o diretor-superintendente do Sebrae/RS, Derly Fialho, que, certamente, recordou os bons cordeiros que preparou lá no Rincão dos Fialhos, em Rosário do Sul, qualquer produto ou serviço só tem realmente valor se o consumidor final atestar a qualidade e a forma como ele foi feito. “Por isso vamos intensificar nossa atuação para qualificar, ainda mais, as cadeias produtivas. E consumidores mais exigentes tornam as cadeias mais competitivas e competentes”, acrescentou. O coordenador estadual de Pecuária de Corte do Sebrae/RS, Roberto Grecellé, disse que o momento foi de celebração, pois reuniu inúmeros parceiros que ajudam a alavancar a ovinocultura gaúcha. O presidente Sperotto chegou para encerrar o evento, bem como o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, e conselheiro do SEBRAE/RS, Fábio Branco.

Nenhum comentário: