sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Sommelière da Salton ensina a preparar drinks refrescantes para o verão



Drinque Tordesilhas, sugerido pela Salton
                                                  D/JN
A estação mais quente do ano pede bebidas refrescantes que proporcionem momentos relaxantes com os amigos. Pensando nisso, a sommelière da Vinícola Salton, Carina Cooper, preparou sugestões de drinks especiais com espumantes, frisantes e suco de uva. Para ela, é importante sempre inovar na escolha dos ingredientes. Uma boa opção é o “Drink Salton Tordesilhas”, elaborado com o espumante Salton Reserva Ouro. “Em uma taça, coloque um ramo pequeno de hortelã, quatro ou cinco lascas de castanha-do-Pará marinada no suco de caju, uma ou duas rodelas de carambolas, cinco ou seis pimentas inteira pequenas (malagueta, pimenta-de-bode, comari, biquinho) e complete com  Salton Reserva Ouro. Decore com hortelã, carambola e pimenta”, ensina a sommelière.
Outra opção é o drink  “Angélica”, elaborado com o frisante  Salton Lunae Branco.  “Em uma jarra, acrescente uma laranja com casca cortada em rodelas, seis ramos inteiros de hortelã , 100 gramas de erva-doce seca, uma garrafa de Lunae Branco e uma garrafa de Salton Classic Chardonnay. Misture  com uma colher comprida e sirva”, explica.

Para quem prefere evitar o consumo de bebidas alcoólicas, Carina indica o “Drink Salton Suco de Uva”, que é elaborado com o Suco de Uva Orgânico da vinícola. “Em um copo, adicione o Salton Suco de Uva Orgânico, acrescente castanha-do-Pará picada, embebida em água de coco, gengibre ou guaraná em pó e finalize com aveia fina e cubos de gelo”, explica.

Nenhum comentário: