quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Brasileiro julgou na Expo Ovina 214, no Uruguai

 O veterinário e criador Clairton Emerim Marques foi o jurado da raça Texel na Expo Ovina 2014, realizada dentro da Expo Melo, no departamento de Cerro Largo, Uruguai, nos dias 7 e 8 de fevereiro. O convite foi da Sociedade de Criadores de Texel do Uruguai, presidida por Vinicio Mazzei. Maria Tereza acompanhou o trabalho de Clairton, representando a Brastexel e prestigiando o evento considerado o segundo mais importante em qualidade e quantidade em termos de ovinos do Uruguai.
A raça Texel foi a quarta raça com maior volume de inscrições, 49 exemplares. Na frente dela estiveram raças tradicionais no Uruguai como Corriedale, Merino Australiano e Merilin.
Participaram 13 raças com 499 animais inscritos. 

Pedro Scremini e Mariana Lizasuain Ellis, veterinários, foram jurados do Concurso de Cordeiros Gordos de Melo. O lote campeão na categoria Raça Carniceira Pura foi o da raça Texel, da Suc. Ana Rosas. Já o lote campeão Raças Cruzas Carniceira foi o de cruza CorriedadeXTexel que também foi o melhor lote da Expo, propriedade de Hugo Martinez.

Nenhum comentário: