quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Mensagens



Miolo importa

É triste mas é natural, com a falta de apóio do governo para o setor, fica muito mais facil entrar no jogo de ser importadores para não perder espaço no mercado nacional das vendas de vinhos ... quando será q o governo vai perceber de que as pequenas e só assim o Brasil poderá demonstrar que pode fazer GRANDES VINHOS e crescer conquistando mercados no exterior ...
Ignácio Carrau
Resposta - Na próxima edição do Blog, vou publicar uma reportagem que fiz com o Valter José Pötter, da Estância do Vinho Guatambu, e com o Adriano Miolo, do Miolo Wine Group, onde eles fazem veemente protesto contra a alta carga tributária sobre o vinho no Brasil e dizem que, por isso, grandes vinícolas estão se transformando em importadoras, porque é mais barato produzir vinho exterior.
....................
Cordeiro e vinho Laurentia no Sartori

Antonio Sartori, um dos principais operadores brasiliros com commodities, especialmente soja, trigo e milho, telefona-me, neste exato momento, para marcar um encontro com ele e players do agronegócio brasileiro, em sua casa, à noite, quando será preparado um cordeirinho, trazido da fronteira, acompanhado por vinhos da Laurentia ainda não colocados no mercado e que será levado pelo Gilberto Schwartsmann, médico famoso e produtor de vinhos em Barra do Ribeito, nas proximidades de Porto Alegre. Estaremos lá hoje à noite.A Laurentia é uma vinícola boutique fundada numa bela fazenda por Gilberto e sua mulher Leonor, no ano de 1996, depois de teremo morado na França e se apaixonado por vinhos.




Nenhum comentário: