segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Treinamento para exportar

O Projeto Setorial Integrado Wines from Brazil (WFB) realizará, dia 18, na Embrapa, em Bento Gonçalves, o segundo módulo do treinamento de preparação das vinícolas para a exportação de vinhos. Focado em três mercados-alvo do Projeto - Estados Unidos, Alemanha e Reino Unido – o treinamento será realizado no Auditório da ACN na EMBRAPA em Bento Gonçalves.
Durante todo o dia diretores, gerentes e supervisores de exportações de diversas vinícolas estarão enfocando temas relacionados ao mercado internacional de vinhos e suas características. Dirigido às empresas do Wines From Brazil que ainda não exportam ou estão iniciando suas atividades de exportação e demais empresas interessadas no processo de internacionalização, o evento inicia às 8h30min, sendo que a programação se estende até às 18 horas com período de almoço das 12h15min às 13h15min.
A programação do treinamento será dividida em dois painéis. No turno da manhã o enfoque será o mercado dos Estados Unidos e, no da tarde, os mercados da Alemanha e Reino Unido. Os painelistas Adriano Miolo, Superintendente da Miolo Wine Group, Carlos Eduardo Corrêa Nogueira, Diretor de Relações Internacionais da Miolo Wine Group, Andreia Gentilini Milan, Gerente de Promoção Comercial do Projeto Wines From Brazil e Joice Seindefus, Enóloga da Vinhos Salton se revezarão na tarefa de transmitir as informações sobre o mercado vitivinícola dos três países e as possibilidades para a comercialização dos vinhos brasileiros.
O Wines From Brazil é um projeto desenvolvido pela Agência para Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e pelo Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin), sendo que esta ação conta também com o apoio do Sebrae. Inscrições e informações podem ser solicitadas através dos e-mails support@winesfrombrazil.com, com Ana Paula Kleinowski ou export@ibravin.org.br, com Júlio César Gobatto ou pelo telefone (54) 3455.1800. Associados pagam R$ 100,00 e não-associados R$ 350,00. O investimento inclui, além das palestras, coffee-break (manhã e tarde) e apostila com todo o conteúdo desenvolvido durante o treinamento. Além disso, quem se inscrever no Módulo II terá direito a participar do evento do Projeto Imagem que será realizado no dia 25 de setembro e que contará com a presença de diversos jornalistas estrangeiros. O encontro tem o objetivo de promover a troca de informações entre os jornalistas e as vinícolas participantes do Wines from Brazil, para um maior contato com a realidade de mercado dos países estrangeiros e avaliação das oportunidades de exportação dos vinhos brasileiros.
Fzem parte do projeto as vinícolas Boscato Indústria Vinícola, Casa Valduga, Cave Marson, Champagne Georges Aubert, Cooperativa Vinícola Aurora, Cooperativa Vinícola Aliança, Cooperativa Vinícola Garibaldi, Dom Cândido Vinhos Finos, Fante Indústria de Bebidas, Irmãos Molon, Lovara Vinhos Finos, Luiz Argenta Vinhos Finos, Miolo Wine Group, Panizzon, Pizzato Vinhas & Vinhos, Sociedade de Bebidas Mioranza, Sulvin Indústria e Comércio de Vinhos, União de Vinhos do Rio Grande, Velha Cantina, Vinhos Don Laurindo, Vinhos Salton, Vinícola Boutique Lídio Carraro, Vinícola Campestre, Vinícola Cordelier, Vitivinícola Cordilheira de Sant’ana, Vinibrasil, Vallontano Vinhos Nobres, Vinícola Courmayer, Vinícola Dal Pizzol, Vinícola Panceri, Vinícola Perini, Vinhos Monte Reale e Vinícola Mena-Kaho.

Nenhum comentário: