Durante a semana, os jornalistas também estão visitando vinícolas em diversos municípios da Serra Gaúcha que integram o projeto. Haverá um bate-papo com a imprensa nacional no dia 26 (sexta-feira), no Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves (CIC/BG), a partir das 17h30min. Durante este encontro, além de apresentarem o mercado de vinhos da Alemanha, Canadá, EUA e Cingapura, os jornalistas também estarão comentando as oportunidades percebidas para os vinhos do Brasil no mercado externo. Eles permanecem na região até o dia 27 de setembro, quando participam da XVI Avaliação Nacional de Vinhos – Safra 2008, promovida pela Associação Brasileira de Enologia (ABE).
De acordo com a Gerente de Promoção Comercial do WFB, Andreia Gentilini Milan, o sucesso do projeto pode ser medido pela adesão das vinícolas brasileiras. “Nossa intenção era encerrar 2008 com 30 vinícolas, mas já somos um grupo de 34 empresas”, comemora. Em 2002, quando o projeto foi lançado, eram seis vinícolas. A estimativa é alcançar 40 vinícolas até o final de 2009.
quarta-feira, 24 de setembro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário