quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Cordeiro na serra

Em breve, teremos um novo restaurante na serra gaúcha oferecendo boa carne de cordeiro. No mês em que se comemora a Semana Farroupilha, a região da serra ganha um novo empreendimento voltado à promoção e difusão da cultura gaúcha, o churrasco, agora também com carne de cordeiro. A partir do próximo dia 08 de setembro, entra em atividade o Giuseppe Churrasco e Menarosto, que promete aos apreciadores de carne muito mais do que um bom assado. A tradicional marca reconhecida pelo seu galeto agora aposta no prato preferido dos gaúchos: o churrasco. Mas, sem abandonar os costumes italianos, revividos no menarosto.
Localizado no segundo andar do Castello Benvenutti, entre os municípios de Bento Gonçalves e Garibaldi, a churrascaria aposta na cultura regional aliada a diferenciais que vão do cardápio ao layout e decoração do ambiente. Aberto para almoço e jantar, o Giuseppe tem capacidade para 100 pessoas e foi 100% planejado para garantir o maior conforto ao cliente, oferecendo infra-estrutura completa que inclui estacionamento e segurança 24 horas.
Vários cortes nobres de carnes bovina, suína e de cordeiro com destaque para a costela e a picanha preparada de diferentes formas vão aumentar o prazer de quem não dispensa um bom churrasco. A casa também oferecerá o famoso “Costelão 12 horas”. Na churrascaria com sistema mecanizado, a atração será o preparo das carnes que poderá ser assistido pelo cliente. Outro diferencial, o menarosto, contará com galeto e vitela 100 dias (criada exclusivamente com leite).
“A base de nosso cardápio é o churrasco e o menarosto, principalmente este último que é um sistema manual que os avós empregavam antigamente para assar caças e suínos. O preparo do menarosto era considerado um ritual, um programa de família que reunia pais, filhos, avós, tios e primos que enquanto assavam as carnes aproveitavam para beber um bom vinho de garrafão”, recorda Paulo Geremia, um dos sócios do empreendimento. Ele, juntamente com Roberto Geremia, Eleno Castaman e Adair Cagnani não mediram esforços para dotar a casa com o que há de melhor e oferecer ao cliente um ambiente que mescla história, tradição e cultura.
Além das carnes, o cardápio do Giuseppe ainda reserva muitas surpresas. Os legumes, por exemplo, preparados em um forno combinado de forma a não perder suas vitaminas, ganham o acompanhamento de uma saborosa dupla: o arroz com feijão. Da cozinha sairão pratos como aipim, batata e polenta fritos, cebolas a dorê e batatas assadas que serão servidas à mesa. No buffet de saladas, folhas e verduras frescas e diversificadas são combinadas com “saladas baby”, frios, presunto parma, queijos, etc. Depois de se deliciar com as especialidades da casa, assinadas pela chef Marta Bordignon, a refeição ficará completa com a grande variedade de sobremesas. Atenção especial também recebeu a carta de bebidas do Giuseppe que conta com os melhores vinhos e espumantes, além de cervejas, refrigerantes e água.
Apostando na experiência de profissionais como o assador Leomar Grando, que já transitou por renomadas churrascarias de Caxias do Sul, São Paulo e Israel e investindo na capacitação da equipe, os diretores já vislumbram o sucesso do empreendimento
A preocupação dos empresários com o caçula da família Giuseppe estendeu-se até os mínimos detalhes. Além no esmero na definição do cardápio, a decoração da casa ganhou os cuidados da arquiteta Valéria Ferreira. Procurando valorizar a natureza, a profissional apostou no paisagismo e na utilização de elementos como madeira e pedras para criar um ambiente harmonioso e acolhedor.
Com iluminação exclusiva e excelente acústica, o Giuseppe Churrasco e Menarosto logo deverá figurar como uma das principais atrações gastronômicas da Serra Gaúcha. Na inauguração marcada para o próximo dia 08, às 20 horas, um seleto número de convidados, incluindo autoridades e imprensa, terá o privilégio de saborear os quitutes que diariamente estarão à disposição dos clientes. Para quem quiser conferir, o Giuseppe Churrasco e Menarosto estará aberto ao público de terças a domingos ao meio-dia no horário das 11h30min às 15 horas para almoço e para jantar, das 19 às 23 horas

Nenhum comentário: