Quando pensa em ovelhas, você pensa em branco ou, no máximo, off - white? Está na hora de rever conceitos. A Danke Comunicação preparou uma campanha original para um produto mais original ainda: Naturale, a lã naturalmente colorida que está sendo usada pela Fiateci na produção de tecidos.
E não se trata de lã sem tingimento artificial. As ovelhas é que são naturalmente coloridas. O tecido é feito com o aproveitamento da lã das ovelhas de cor marrom, manchadas e/ou pretas, cuja lã costumava não ser aproveitada por não ser branca.
Essa é uma novidade que irá marcar as coleções outono/inverno 2009 – e mais um fruto da sustentabilidade que chega às passarelas.
Para lançar a Naturale junto aos estilistas do país, a Danke desenvolveu, para a Fiateci, uma campanha integrada. Um sample case com amostras do produto dá idéia da diversidade de cores e desenhos – quem pensou que ovelha colorida é tudo bege, esqueça. Foi criado um hotsite e mail marketing teaser, bem como uma mala direta com amostra do produto. Também se desenvolveram eco-tags, que acompanharão as peças desenvolvidas pelos estilistas.
Simultaneamente, ações de endomarketing fortaleceram o lançamento do produto junto aos colaboradores da Fiateci. Tudo dentro de um conceito ecológico, que privilegia a utilização de materiais renováveis.
Os resultados do trabalho já começam a aparecer. A Fiateci está desenvolvendo padronagens exclusivas para alguns dos nomes mais relevantes da moda brasileira. Está em negociação uma parceria com uma importante grife nacional. Caso se concretize, o resultado dessa parceira subirá nas passarelas da próxima São Paulo Fashion Week.
segunda-feira, 15 de setembro de 2008
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