Atualmente, 18 vinícolas integrantes do Wines from Brazil exportam. A evolução da venda de vinhos para o exterior por parte dessas vinícolas é evidente, tanto que o volume exportado nos primeiros seis meses de 2008 foi de US$ 2,1 milhões, um aumento de 126,8% em relação ao mesmo período do ano passado. “Se este crescimento for mantido no segundo semestre, a meta de US$ 5 milhões, prevista para ser atingida até o final de 2009, será alcançada ainda em 2008”, adianta Andreia Gentilini Milan. Cabe salientar que as exportações em 2007 atingiram US$ 2,3 milhões. O projeto também atua para ampliar o número de países de destino dos vinhos do Brasil passando de 22 para 30 nos próximos dois anos. Segundo a gerente, Alemanha, Estados Unidos, Canadá e Cingapura estão entre os mercados alvo. “Não é à toa que estamos trazendo jornalistas desses países”, explica Andreia.
O Wines From Brazil é um projeto desenvolvido pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e pelo Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin). Juntos, a Apex-Brasil e o Ibravin, estão investindo US$ 4,7 milhões em 2008 para a promoção de exportações de vinhos finos brasileiros.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário