quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Vinhos raros e premiados no Shopping Siñeriz

Para oferecer a seus clientes – entre eles, muitos brasileiros – o prazer de degustar um bom vinho, o Siñeriz Shopping, de Rivera, na fronteira com Livramento (Brasil), inaugurou uma adega totalmente adaptada ao armazenamento da bebida. O espaço, que também conta com umidora para charutos, é comandado pelo sommelier português Augusto Manuel dos Reis Lopes.
O projeto do Siñeriz Shopping, inaugurado em agosto deste ano, é considerado inovador. Lopes destaca que a proposta vem ao encontro dos hábitos do mercado brasileiro, cujos enófilos são conhecidos por sua sede de conhecimento e por terem uma paixão pelo vinho e todo o mundo que o rodeia. “Santana do Livramento está integrada a uma região vinícola brasileira por excelência. E o Brasil é uma potência que está crescendo. Se a memória não me atraiçoa, no último concurso internacional de vinhos realizado em Londres, os vinhos brasileiros conquistaram mais prêmios do que os vinhos portugueses. Mais uma razão para se estar aqui”, explica o sommelier de 39 anos de idade, há três meses em Rivera.
Augusto Lopes tem uma substancial experiência no assunto. Como sommelier, realizou e participou de eventos de grande relevância em Portugal. Entre eles, destaca a organização da feira de vinhos italianos na Embaixada Italiana em Lisboa; a participação e harmonização em diversos jantares enogastronômicos temáticos organizados em parceria com a Accademia Italiana della Cucina; participação, organização e harmonização de jantares na Embaixada do Luxemburgo em Lisboa, com vinhos luxemburgueses, e organização e participação com estande na Feira do Vinho de Lisboa.
Além disso, Lopes conta em seu currículo reconhecimentos como a menção honrosa no Concurso Nacional de Cartas de Vinhos, medalha de ouro no concurso nacional de gastronomia com vinho do Porto, medalha de prata no concurso nacional de gastronomia com Vinhos Verdes, organização de evento para a revista The Economist, presença no Peixe em Lisboa e palestras na Escola de Hotelaria de Lisboa.
A adega do Siñeriz Shopping reúne todas as condições necessárias para a conservação, bom acondicionamento e apresentação das garrafas ao cliente. Ela é climatizada, com toda a iluminação constituída por leds e lâmpadas frias. “Além dos vinhos e champanhes, os nossos amigos e clientes que resolverem nos visitar vão encontrar conhaques, scotch whisky (maltes e cortes), rum, chocolates Godiva, delícias tradicionais e excêntricas oriundas de pontos distantes do mundo, bem como charutos”, conta o sommelier.
Entre as champanhes, os enófilos brasileiros encontrarão a bebida produzida por Bruno Paillard. “Ele faz um champanhe de garagem magnífico e único. No geral, todos os seus rótulos são millésimé e com uma produção limitada e de excelência. Este néctar só se encontra em restaurantes com estrelas Michelin, especialmente na Europa, e pode ser comprado no Siñeriz Shopping Nec Plus Ultra, que significa um limite que não pode ser ultrapassado”, revela Lopes.
Outras opções são a colheita 2005 do Chateau Lafite Rothschild, oriundo da região de Bordéus e o Appellation Pauillac Controlee, com um preço de venda ao público de US$ 4.200,00.
Com aproximadamente 16 mil metros quadrados de área construída e 700 vagas de estacionamento, o Siñeriz Shopping tornou-se uma alternativa qualificada de compras e entretenimento para os brasileiros que se deslocam até a fronteira com o Uruguai. São 12 lojas, tendo o Siñeriz Free Shop como âncora.
Entre as opções do mix estão uma unidade da rede de lanchonetes Burger King, três salas de cinema, supermercado, casa de câmbio, restaurantes e algumas marcas como: Tommy Hilfiger, Lacoste, Hugo Boss, Diesel, Calvin Klein, Nike, Reebok, Adidas, Puma, La Martina, Ripcurl, Crocs, Chanel, Lancome, YSL, Johhnie Walker, Absolut, Chivas, Gato Negro, Cordorniú, Veuve Clicquot, Billecart-Salmon, entre outras.Especializada na venda de importados, a Siñeriz nasceu em 1987 com a implantação do sistema Free Shop em Rivera (Uruguai). Nestes 25 anos, a empresa se tornou não apenas uma atração comercial para a região, mas também uma referência turística, atraindo pessoas interessadas em itens com garantia de qualidade. A Siñeriz comercializa uma gama diversificada de produtos, como: bebidas; comestíveis; artigos de perfumaria, esportes e confecções; eletrônicos; óculos, relógios e joias, artigos de bazar e material para camping e pesca. Saiba mais sobre a empresa no site www.sineriz.com.uy.

Nenhum comentário: