quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Gabriela Pötter palestra sobre tecnologia no cultivo de videiras em Rio Grande

Gabriela Hermann Pötter, mestre em enologia e engenheira agrônoma, foi convidada pelo Núcleo Cultural do Vinho da Fundação Ecarta- Rio Grande para palestrar sobre o cultivo de videiras na Estância Guatambu, da qual é membro da terceira geração da família proprietária. Gabriela explica na palestra o cultivo das videiras por um “terroir” com mais de 2,3 mil horas de luminosidade durante o período vegetativo da videira e escassez de chuvas no verão, garantindo a maturação fenólica das uvas e a opulência de seus vinhos. E conta como a Guatambu utiliza uma tecnologia inovadora e ecológica no controle fitossanitário dos parreirais, a máquina Lazo TPC (Thermal Pest Control).
Em 2013, a família inaugurará uma vinícola enoturística, identificada com a arquitetura local, a cultura gaúcha e as influências das estâncias da região do pampa.
Além da palestra, houve também degustação dos produtos da Estância e serão oferecidos os seguintes rótulos: Espumante Guatambu Nature (champenoise); Espumante Guatambu Extra-brut (champenoise); Espumante Poesia do Pampa Brut; Luar do Pampa Gewürztraminer 2011 e Rastros do Pampa Cabernet Sauvignon 2011.

Gabriela Hermann Pötter









Nenhum comentário: