sábado, 10 de novembro de 2012

Sebrae/RS levou 37 criadores de ovinos ao Uruguai

Trinta criadores de ovinos de São Lourenço do Sul e sete de Pinheiro Machado, municípios da região Sul do Rio Grande do Sul, participaram de visita técnica ao Uruguai,dia 5 de novembro. A ação foi uma iniciativa do Sebrae/RS, através do projeto Superar São Lourenço, em parceria com a Associação de Produtores de Ovinos de São Lourenço do Sul (APOCSUL) e visou a apresentar aos empresários as técnicas de criação e comercialização de rebanhos daquele país.
A missão teve duração de dois dias, período em que os empresários visitaram as províncias de Cerro Colorado e Florida. Foi uma oportunidade dos criadores conhecerem o Centro de Investigación y Experimentación Dr. Alejandro Gallinal, reconhecido centro de pesquisas na criação de ovinos, e uma propriedade destaque na criação de ovinos no Uruguai. O consultor Daniel Barros, especialista em ovinocultura, acompanhou o grupo na viagem.
De acordo com técnico do Sebrae/RS gestor do projeto Superar São Lourenço, Fabrício Burkert, a viagem oportunizou aos empresários conhecer técnicas para melhorar a prolificidade dos rebanhos, a taxa de sobrevivência dos animais, o manejo de pastagens para ovinos e o controle de verminoses. "Foi oportunidade de os empresários conhecerem, também, o sistema de comercialização da carne ovina, tendências de mercado e viabilidade econômica do produto", disse Burkert.

Nenhum comentário: