quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Rótulos premiados de 15 vinícolas na 16ª Noite de Gala


Espumantes animarão a noite em Bento Gonçalves
Daniela Villar/D/JN


Evento, sexta-feira, dia 9, será harmonizado com vinhos e espumantes de sete cidades gaúchas, diversificando sabores e aromas em uma noite coroada com muito glamour, shows e gastronomia. Faltam dois dias para o evento mais glamouroso da Serra Gaúcha. Em sua 16ª edição, a Noite de Gala dos Vinhos e Espumantes Premiados do Dall'Onder terá os vinhos e espumantes com rótulo verde amarelo, porém com reconhecimento mundial, como grandes estrelas. Os brindes vêm de vinícolas de Bento Gonçalves, Caxias do Sul, Garibaldi, Carlos Barbosa, Santana do Livramento, Encruzilhada do Sul e Nova Pádua, um convite com sabor de Brasil, que coloca na taça o terroir de sete cidades gaúchas de diferentes regiões produtoras.
O evento terá como grande atração as vinícolas Casa Valduga, Estrelas do Brasil, Miolo, Cia Piagentini, Dal Pizzol, Gran Legado - Vinhos & Espumantes, Domno do Brasil, Boscato, Almadén, Salton, Casa Garcia, Garibaldi, Lovara Vinhas & Vinhos, Bodega Copetti & Czarnobay e Aurora. Os vinhos e espumantes acompanharão uma gastronomia temática que viaja pelos sonhos, fantasias e sabores do cinema, que estará presente em ilhas gastronômicas abordando clássicos do cinema mundial.
Pelos palcos do Centro de Eventos Carmenère e salões Chardonnay e Sauvignon passarão quatro shows. Já estão confirmadas as presenças da Banda HardRockers, de Caxias do Sul, que toca hits do rock dos anos 1970, 1980, 1990 e 2000, entre eles sucessos de trilhas sonoras de filmes. Presença marcante nas últimas edições do evento, a Orquestra e Teutônia levará ao palco uma releitura de clássicos do pop rock, com a fusão de outros estilos musicais e as novidades de seu novo disco. Fecha a noite, no Centro de Eventos Carmenère, o Musical Abertura e seus ritmos dançantes e alegres.
A principal atração musical da noite é internacional, mas com alma brasileira. O pianista, intérprete e compositor italiano Luciano Bruno será o foco das atenções. Com músicas em mais de 20 discos, entre eles inúmeras trilhas sonoras de novelas da Rede Globo e da Record, Bruno apresenta um misto entre clássicos em língua italiana e músicas de seu mais novo álbum: Um giramondo italiano, lançado em 2011.
A Noite de Gala surgiu em 1997 com o objetivo de prestigiar e divulgar o que há de melhor em cultura, gastronomia e a junção de tudo isso na região serrana do Rio Grande do Sul: os vinhos e espumantes. Sucesso de público desde as primeiras edições, o evento ficou marcado pela passagens de nomes renomados da música e da gastronomia, além de se tornar sinônimo de requinte e sofisticação. O histórico da Noite de Gala em www.noitedegaladallonder.com.br.

Nenhum comentário: