sábado, 10 de novembro de 2012

Mundus Vini concede novas medalhas aos espumantes da Cooperativa Vinícola Garibaldi


                                                Garibaldi Moscatel

A Cooperativa Vinícola Garibaldi contabiliza em 2012 mais dois prêmios internacionais: duas Medalhas de Prata na 12ª edição do concurso Mundus Vini, realizada em agosto, em Neustadt, na Alemanha. Dentre mais de 6 mil rótulos vindos de 44 países e avaliados por cerca de 180 especialistas, os espumantes Garibaldi Moscatel e Primícias Brut Rosé foram destaques entre os melhores rótulos elaborados no Brasil. “Demonstramos neste certame a sofisticação de nossa técnica de elaboração e seu resultado: espumantes de qualidade singular a preço justo ao consumidor”, destaca o presidente da vinícola, Oscar Ló.O Mundus Vini é organizado pela editora alemã especializada em vinhos e bebidas alcoólicas Meininger Verlag GmbH. Atualmente, esse é o concurso internacional de vinhos mais importante da Alemanha e a maior amostragem realizada em todo o mundo de acordo com as regras da Organização Internacional da Vinha e do Vinho (OIV) e da União Internacional de enólogos (UIOE).
“Além do prestígio do Mundus Vini, o país onde o concurso é realizado, a Alemanha, possui um grande público consumidor de vinhos. A partir do reconhecimento da qualidade do nosso multipremiado Espumante Garibaldi Moscatel e do Espumante Garibaldi Primícias Brut Rosé teremos mais credenciais para conquistar novos consumidores também nesse mercado”, projeta o presidente da Garibaldi.

Os espumantes premiados

O Espumante Garibaldi Moscatel é elaborado com as uvas Moscato Branco e Moscato Giallo, por meio do processo Asti (única fermentação em tanques de Inox). Seu aroma lembra frutas como melão, maracujá ou até mesmo flores brancas e um perceptível toque de mel. Comprovadamente, as sensações que essa bebida leva ao paladar são leveza, delicadeza e um ótimo equilíbrio entre açúcar e acidez proporcionando frescor e sutileza, lembrando frutas cítricas maduras. Já o Espumante Garibaldi Primícias Brut Rosé é elaborado com as uvas Cabernet Sauvignon e Merlot, através do método Charmat Curto e apresenta uma coloração vibrante com tons vermelhos e nuances rosadas. Na taça, esse espumante forma borbulhas finas e numerosas, que denotam sua personalidade jovial, estimulante e provocante, que estimula o olfato com seus aromas frutados, lembrando framboesa, morango e mirtilo, mesclando com um delicado toque cítrico. Em boca, ele se torna cremoso, reunindo suavidade e frescor.
Dados técnicos:
Concurso: Mundus Vini (12ª edição)
País: Alemanha
Período: Agosto de 2012
Espumantes premiados
Espumante Garibaldi Moscatel: Medalha de Prata
Espumante Garibaldi Primícias Brut Rosé: Medalha de Prata

Nenhum comentário: