sábado, 10 de novembro de 2012

“Dunamis em Curto-Circuito” vai iniciar sua caravana pelo país em Dom Pedrito


                                         Dunamis Shall We Dance branco
                                        D/JN
A cidade de Dom Pedrito, o berço da Dunamis Vinhos e Vinhedos, será a primeira parada do novo tour de degustação do surpreendente Merlot Branco, o mais novo vinho elaborado pela empresa. O encontro já tem data e local marcados – dia 12 de novembro, à 20h, no Restaurante Cumbuca –, e fará parte do programa “Dunamis em Curto-Circuito”, uma série de encontros para a experimentação da nova bebida e que prevê em sua rota uma série de eventos que ocorrerão em cerca 20 municípios no Rio Grande do Sul.
Também já estão programadas edições do evento em diversas cidades do Rio Grande do Sul, em São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba (PR), Belo Horizonte (MG) e Goiânia (GO). “Será uma verdadeira caravana pelo Brasil e uma experiência inovadora, pois os participantes poderão comparar diretamente o Dunamis Merlot vinificado em tinto com o Dunamis Merlot vinificado em branco”, destaca o diretor-executivo da empresa, Júlio Kunz.
O diretor esclarece que o “Dunamis em Curto-Circuito” terá o formato de um minicurso, onde serão fornecidas informações importantes sobre variedades e métodos de produção, além da degustação de todos os vinhos brancos e espumantes elaborados pela empresa. Atualmente, a vinícola possui duas linhas de vinhos, elaborados para agradar todos os públicos e serem apreciados em qualquer ocasião. A linha Elementos reúne os vinhos Ser (Branco), Tom (rosé), Cor (tinto) e os espumantes Ar, nas versões Brut e Moscatel. E a mais nova criação da empresa é linha batizada de “Shall We Dance?”, composta de varietais das uvas Merlot, Pinto Grigio, Cabernet Franc e, agora, do vinho Merlot Branco.
“Os vinhos Shall We Dance foram elaborados para despertar alegria, prazer e surpreender o paladar dos experts em vinho e das pessoas que há pouco tempo começaram a apreciar a bebida”, descreve Júlio Kunz. Segundo ele, esse público também terá, a partir de agora, a oportunidade de escolher um vinho original e de alta qualidade como o Merlot Branco, que é elaborado com uma uva tinta, porém vinificada como uma uva branca, buscando a maturação ideal para a elaboração de um vinho branco fresco, complexo e raro.
Ainda no dia 13, será realizada uma apresentação especial do Dunamis Merlot Branco Shall We Dance exclusiva para pesquisadores, professores e alunos do curso de enologia da Universidade Federal do Pampa (Unipampa), no Campus Dom Pedrito. Na mesma data, o “Dunamis em Curto-Circuito” ocorrerá em Bagé, no espaço Madre Maria, às 20h. Em cada edição do Dunamis Curto-Circuito serão cobrados R$ 30,00, que serão revertidos em crédito para a compra de vinhos Dunamis ou em descontos nos locais onde os eventos serão realizados. Na etapa de Dom Pedrito, será oferecido um jantar.
Serviço:
Evento: Dunamis em Curto-Circuito
Locais
Dom Pedrito: Restaurante Cumbuca (Av. Barão do Upacaray, 1055).
Contato: (53) 3243-1846
Bagé: Madre Maria (Rua Barão do Amazonas, 599).
Contato: (53) 3312-5255
Convites: R$ 30,00

Julio Kunz, diretor da Dunamis
                                 Arquivo JN



Um comentário:

Anônimo disse...

It's an remarkable article for all the internet users; they will obtain benefit from it I am sure.

My webpage ... capsicumextracts.net