Na próxima semana, a região vitivinícola da Campanha do Rio Grande do Sul passará a, oficialmente, trilhar o caminho visando à conquista do ‘status’ de Indicação Geográfica (IG). Para terça-feira, dia 20, com início às 19h, na Associação Comercial de Santana do Livramento, em Santana do Livramento, RS, está previsto o lançamento do projeto que visa ao desenvolvimento da IG para vinhos finos e espumantes Vinhos da Campanha. O evento, para convidados e imprensa, é uma realização de Rede de Centros de Inovação em Vitivinicultura (Recivitis), Sistema Brasileiro de Tecnologia (Sibratec), Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) e Associação Vinhos da Campanha.
A previsão de duração do projeto, informa seu líder, pesquisador da Embrapa Uva e Vinho José Eduardo Monteiro, é de três anos. Para seu desenvolvimento, o investimento do Fundo Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (FNDCT) será da ordem de R$ 2,17 milhões. A equipe do projeto é composta por 41 pesquisadores, 30 colaboradores técnicos / administrativos e bolsistas, de sete instituições de ciência e tecnologia.
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