sábado, 10 de novembro de 2012

Feira de Espumantes, Vinhos e Sucos de Uva no Moinhos Shopping


Minhas amigas jornalistas Lelei Teixeira e Vera Carneiro mandam um recado: “É uma boa oportunidade para saber como anda o setor e como as vinícolas gaúchas estão se preparando para as demandas de final de ano. A feira, já tradicional, está na nona edição e pela primeira vez acontece no Moinhos Shopping. O acesso é livre e o público pode degustar, conversar com enólogos e comprar. Informações também com Jorge Franco, assessor da Phoenix, empresa realizadora – 51 3333 9438.”
O espumante nacional é a grande estrela da IX Feira de Espumantes, Vinhos e Sucos de Uva que será realizada pela primeira vez no Moinhos Shopping, de 10 a 31 de novembro, com a participação de 13 vinícolas instaladas no Rio Grande do Sul: Miolo, Courmayer, Perini, Garibaldi, Nova Aliança, Basso, Giaretta, Campestre, Cave de Pedra, Casa Valduga, Aurora, Panizzon e Di Creazzo Sucos e Geleias. Com acesso livre, o público poderá degustar e conhecer a qualidade do espumante brasileiro que, em 2011, teve um crescimento de vendas de 4,7% em relação ao ano anterior, registrando a comercialização de 13 milhões e 200 mil litros, segundo o Instituto Brasileiro do Vinho – Ibravin. Para 2012, a previsão é de 19 milhões de litros. A Feira vai funcionar nos horários de funcionamento do Shopping – das 10h às 22h de segunda a sábado e das 14h às 20h, no domingo.
A IX Feira de Espumantes, Vinhos e Sucos de Uva, na Praça de Eventos, 2° andar do Moinhos Shopping, é uma realização da Phoenix Produções e Marketing, com apoio do Ibravin. Já ocorreu no Cais Mauá e na Usina do Gasômetro, em Porto Alegre, com a venda de 20 mil garrafas de produtos a cada edição. Além do espumante brasileiro, brut, demi sec e moscatel, a Feira agrega opções através da inclusão de vinhos – brancos e tintos – e sucos naturais de uva, outra grande atração do evento. Uma de suas características é a possibilidade de o público degustar espumantes, vinhos e sucos elaborados no Brasil e fazer suas compras diretamente com as vinícolas.
No coquetel de abertura da Feira, na noite de sexta-feira, 9 de novembro, no Moinhos Shopping, será entregue a Comenda Amigo do Vinho. Recebem a distinção das mãos do diretor da Phoenix, José Armando Paschoal, a Associação Brasileira de Enologia e o cardiologista Jairo Monson de Souza Filho, especialista em vinho e saúde, pelo trabalho realizado no sentido de promover e divulgar espumantes e vinhos brasileiros.
Lounges especiais vão servir de suporte para a ação Conversando com o Enólogo, que acontece durante a Feira, na Praça de Eventos do 2° andar. As conversas serão orientadas pelos enólogos Darci Dani, da Associação Gaúcha de Vinicultores, André Perez Júnior, da Vinícola Aurora, e mestra Cartolina Dani. Através de informações, eles buscam orientar os consumidores a discernir detalhes importantes na hora da compra.

Nenhum comentário: