sábado, 10 de novembro de 2012

Agora é a vez de degustar o Marselan 2009


                    André Larentis, enólogo da vinícola Larentis
                  Foto DU/JN
O Larentis Reserva Especial Marselan 2009 já está no mercado. O vinho exibe o melhor de uma das safras mais representativas dos últimos anos, oferecendo na taça a oportunidade de os apreciadores degustarem um exemplar único que exalta as características do Vale dos Vinhedos. São 3 mil garrafas, sendo que, inicialmente, apenas mil estão à venda.Pronto para degustar, o Marselan 2009 é uma das grandes apostas da Vinhos Larentis, que teve neste vinho, porém da safra 2008, um de seus maiores sucessos. De acordo com o enólogo André Larentis, terceira geração da família, a versão 2009 está ainda melhor. “Quem provar o Larentis Marselan 2009 vai viver uma experiência marcante, repleta de múltiplas sensações. A qualidade da safra 2009, especialmente em relação a uva Marselan, foi excelente, propícia para a elaboração de vinhos longevos e o nosso Marselan é prova disso”, garante o jovem enólogo.
As uvas processadas para a elaboração do vinho foram cultivadas nos melhores vinhedos da Família Larentis, no Vale dos Vinhedos. A seleção manual das uvas, seguida pela elaboração tradicional primou pelo controle de temperatura durante a fermentação, com envelhecimento em barricas de carvalho norte-americano por seis meses. Depois de engarrafado, o vinho descansou na cave por 12 meses, antes de ser comercializado.
Ficha Técnica Reserva Especial Marselan
Variedade: Marselan
Graduação Alcoólica: 13% vol.
Safra: 2009
Elaboração: Vinho elaborado somente em safras propícias para a elaboração de vinhos longevos. Seleção das uvas manualmente nos melhores vinhedos da Família Larentis. Elaboração tradicional com controle de temperatura durante a fermentação. Realizou a fermentação malolática. Envelhecimento em barricas de carvalho norte-americano por 6 meses. Depois de engarrafado descansou na cave por um ano, antes de ser comercializado.
Características Organolépticas: Vermelho rubi, com reflexos violáceos. Intenso aroma de frutas vermelhas e carvalho integrado, no palato macio e estruturado.
Temperatura de serviço: 16°C a 18°C. Produção Limitada 3.000 garrafas numeradas.
Harmonizações: Carnes de caças, pratos condimentados.
O fotógrafo paulista Chico Pinto provou o Marselan, lá na vinícola, e adorou.





Nenhum comentário: