quarta-feira, 11 de março de 2009

Salton lançará Chardonnay super premium

Salton Virtude, da safra 2008, será apresentado ao mercado no início de abril e chega com o desafio de se tornar o melhor Chardonnay do Brasil. Ele será apresentado ao mercado no início de abril, mas já conquistou alguns paladares exigentes, como dos jornalistas nacionais e internacionais que visitaram a Salton durante a Fenavinho 2009. O super premium Salton Virtude, safra 2008, é o mais recente lançamento da vinícola e chega como uma das grandes apostas da Salton para este ano. “Temos certeza de que será o melhor Chardonnay do Brasil”, afirma o diretor comercial da empresa, Daniel Salton.
Por traz da grande expectativa está o trabalho intenso das equipes de agrônomos e enólogos da Salton para o desenvolvimento de um clone francês na região da Campanha. Os vinhedos tiveram a produtividade reduzida e apresentaram cachos com muita fruta, colhidas após estarem extremamente maduras. A forma de elaboração é outro destaque, pois o vinho permaneceu durante um ano em barricas de carvalho novo (50% francês e 50% norte-americanos), permanecendo em contato com suas leveduras por seis meses, até seu engarrafamento.
De tonalidade amarelo claro, o vinho possui aromas que lembram abacaxi, manteiga, maçã verde, melão, mel, baunilha, coco, nozes, pão torrado, além de notas minerais. O sabor é equilibrado e estruturado, com acidez firme, deixando agradáveis sensações de frutas e especiarias na boca: características ideais para o acompanhamento de carnes brancas, sopas, queijos e massas com molho branco ou vermelho. Com 13,9% de graduação alcoólica, deve ser servido entre 8ºC e 10ºC.
O Salton Virtude poderá ser encontrado nos melhores restaurantes, casas especializadas e grandes redes de supermercados, além da Loja de Vinhos da Vinícola. No total, serão 13,3 mil garrafas.

Nenhum comentário: