sexta-feira, 20 de março de 2009

Gran Cru abrirá loja de vinho em Porto Alegre

Dentro de 60 dias, Porto Alegre ganhará mias uma importante casa de vinhos. A Importadora Gran Cru, que atua na Argentina, México, Uruguai e Brasil, vai abrir uma loja de alta categoria na rua Quintino Bocaiúva, 1447, segundo informação de Luciano Neto, enólogo gaúcho que hoje é responsável pelas lojas espalhadas pelo País. Já são 19 lojas, sendo duas em São Paulo e três no Rio. Depois de Porto Alegre, serão abertas outras em Goiânia, Curitiba e João Pessoa.
Luciano Neto, que já trabalhou nas gaúchas Vinhos do Mundo e Armazém dos Importados, conhece bem o mercado local e acredita que há bom espaço para vender vinhos importados aqui. A Gran Cru trabalha com 1.200 rótulos de importação própria, sendo 700 exclusivos. É a maior importadora Bordeaux do Brasil.
Em 2009, segundo ele, será um ano de investimento. A Gran Cru não pretende mexer em preços para manter sua posição de terceira no País em volume de importação de produtos acima de US$ 100, a quinta em produtos acima de US$ 50 e a oitava em importações totais. Ele diz que o gaúcho é bom bebedor de vinhos, sabe escolher e gosta de diversidade de oferta. O exportador espanhol Alfonso Ruiz, da Vinícola Valduero, ficou espantado com a diversidade de rótulos que encontrou nas lojas brasileiras de vinho e comentou que “em nenhum país do mundo se encontra tanta diverisidade de rótulos à venda”.

Nenhum comentário: