domingo, 11 de maio de 2008

Vinhos de altitude começam a ser reconhecidos

Os vinhos finos de altitude de Santa Catarina mantiveram o sucesso e conquistaram apreciadores na Expovinis 2008, maior evento do setor vitivinícola da América Latina, realizado nos dias 28 a 30 de abril, em São Paulo. Das oito vinícolas associadas à Associação Catarinense dos Produtores de Vinhos Finos de Altitude que participaram do evento, Santo Emílio, Santa Augusta e Suzin estrearam vinhos que renderam elogios de especialistas. No total, 23 rótulos revelaram a boa surpresa que é beber um vinho produzido na altitude da serra catarinense.
Para o presidente da Acavitis, Maurício Grando, a feira serviu também como uma oportunidade de negócios. "A Expovinis é uma vitrine para nossos vinhos e com isso mostramos a qualidade com que são produzidos os vinhos de altitude de Santa Catarina", destaca. Grando considerou extremamente positiva a participação dos associados e a parceria com o Sebrae permitiu a construção de um espaço elegante e aconchegante, reflexo do trabalho dos associados. "No estande ficou clara a união de um grupo que vem produzindo vinhos finos de altitude, com a intenção de levar a qualidade do vinho brasileiro a patamares nunca antes imaginados", afirma.
Participaram da feira as vinícolas Quinta Santa Maria, Quinta da Neve, Sanjo, Villa Francioni, Vinícola Santa Augusta, Vinícola Santo Emílio, Vinícola Suzin e Villaggio Grando.

Nenhum comentário: