terça-feira, 27 de maio de 2008

Novos vinhos do Alentejo chegam ao Brasil

A Transaex, com sede em Belo Horizonte, lança no Brasil os vinhos portugueses Alentex, 4 rótulos elaborados pela empresa Enoforum, formada por um consórcio de 6 vinícolas do Alentejo que se uniram para ganhar força no mercado externo. Com a marca Alentex, a Enoforum inicia suas operações no país e nos próximos meses outros vinhos alentejanos desse consórcio chegarão ao mercado brasileiro, pela empresa Transaex. Dessa forma, a Enoforum pretende comercializar 1 milhão de garrafas no Brasil nos próximos 4 anos e alcançar a liderança em vinhos portugueses no nosso mercado.
“O Brasil está entre as nossas prioridades", afirma Delfim Costa, diretor-geral da Enoforum, empresa criada em fins de 2004 com um capital de 3 milhões de euros, sendo 55% das 6 adegas participantes e os demais 45% de duas empresas investidoras de Portugal. "O Alentejo é responsável por 47% do mercado português", diz Costa. As vinícolas que compõem a Enoforum são: Adega de Portalegre, Adega de Borba, Adega de Redondo, Adega de Vidigueira, Adega Carmin e Cooperativa da Granja. Juntas, elas somam mais de 50 milhões de litros de vinhos produzidos, o equivalente a mais de 60% do total da produção do Alentejo informa o diretor da Enoforum.
Os vinhos Alentex , marca para exportação, são elaborados por dois enólogos de renome em Portugal - José Fonseca e Luís Duarte - priorizando as uvas típicas do Alentejo, região que vem se destacando pela alta qualidade de seus vinhos. A linha é composta por 4 vinhos: Alentex Rosé 2006 (uvas Castelão e Aragonês), Alentex Branco 2006 (uvas Antão Vaz e Arinto), Alentex Tinto 2004 (uvas Aragonês e Trincadeira) e Alentex Premium 2004 (também Aragonês e Trincadeira). A importadora Transaex já trabalha a comercialização dos Alentex no mercado mineiro e, agora, no paulista, prevendo chegar às principais capitais do Brasil até o início do segundo semestre.
visite o site: www.enoforumwines.com
Importodora Transaex - www.transaex.com.br
Distribuidor em São Paulo: Santali - Fone: (11) 5685-5570

Nenhum comentário: