terça-feira, 27 de maio de 2008

TRIVENTO GOLDEN RESERVA MALBEC É PREMIADO

Após receber 90 pontos pela prestigiada revista norte americana Wine Spectator, o Trivento Golden Reserva Malbec 2005 ganhou a medalha de ouro durante a mais concorrida feira do Reino Unido, a London International Wine & Spirit. Na ocasião, a Trivento recebeu 11 medalhas que premiaram anos de trabalho árduo.
James Molesworth descreveu o Trivento Golden Reserva Malbec 2005 como “suculento e muito direto. Sua deliciosa estrutura de ameixa e amora está assentada por notas de doce torrado e leve molho de figos. Final refinado e prolongado. Ideal para beber a partir de agora até 2011”. A linha Golden Reserve ganha um toque chileno com a consultoria do enólogo Enrique Tirado, do célebre vinho Don Melchor. As uvas Malbec do Trivento Golden Reserva, proveninetes de antigos vinhedos de Luján de Cuyo (Mendoza), foram colhidas manualmente em 8 e 20 de abril de 2005.
Ao chegarem à adega, foram selecionadas cuidadosamente para logo começar uma controlada fermentação. Posteriormente, o frutado Malbec adquiriu aromas de baunilha, fumo e pão torrado, provenientes da passagem por barricas de carvalho francês. Finalmente, o vinho descansou 12 meses na garrafa antes de ser lançado ao mercado.
O Malbec super premium da Trivento também ganhou outros prêmios no Japão International Wine Challenge (outubro de 2007) e na Argentina Wine Awards (fevereiro de 2008).
O Trivento Golden Malbec 2005 é importado no Brasil pela Wine Premium (Televendas: 11 3040.3434 – www.winepremium.com.br).

Nenhum comentário: