domingo, 11 de maio de 2008

Medalha para espumante da Garibaldi

O espumante Garibaldi Chardonnay Brut conquistou a medalha de prata no Concours Mondial de Bruxellas, que aconteceu de 18 a 20 e abril, na cidade de Bordeaux, na França. Promovido pela Vino Press, o concurso reuniu cerca de seis mil amostras, provenientes de 47 países. Mais de 230 degustadores, de 40 diferentes nacionalidades tiveram a responsabilidade de avaliar e definir os vencedores. O destaque também ficou para a participação predominante de jornalistas da imprensa especializada que atuaram como degustadores.
De acordo com o presidente da Vinícola, Oscar Ló, o Concurso de Buxellas impressiona, principalmente, pelo número de amostras e de pessoas envolvidas, sendo considerado um dos maiores concursos internacionais do gênero. Além disso, ele destaca que a participação dos vinhos brasileiros e as premiações conquistadas em um renomado concurso como este, demonstram a qualidade da bebida nacional e confirmam a valorização dos vinhos e espumantes do Brasil. “Estamos vibrando com esse resultado, que reflete o esforço da equipe da Garibaldi para se alcançar máxima qualidade no processo de vinificação”, destaca.
Com a premiação, a empresa aposta no crescimento do consumo do espumante, solidificando sua posição como uma das principais vinícolas do país. “Esperamos continuar crescendo não apenas em vendas, mas também em credibilidade”, aponta Oscar. Para ele, premiações importantes como a realizada na França comprovam a qualidade dos produtos da Garibaldi.
A vinícola Garibaldi vem conquistando importantes premiações. No fim do ano passado, o espumante Garibaldi Moscatel ganhou a medalha de ouro no concurso de maior prestígio no mundo dos espumantes, o Effervescents du Monde, realizado na França. Foi a única medalha de ouro para o Brasil.

Nenhum comentário: