O LeVino, e-commerce de vinhos diferencia-se pela oferta
de informações na busca pela garrafa certa e, agora, contratou a assessoria de
imprensa da InormaMídia Comunicação para compartilhar conhecimento com o
público. Disseminar a cultura do vinho. Essa é a grande proposta do LeVino,
e-commerce de vinhos de criado em 2014, pelos sócios Abner Magalhães e Samuel
Carvalho. Antenado a essa proposta, o LeVino destaca-se por oferecer sugestões
que vão muito além da harmonização dos pratos. O consumo de vinho no Brasil
ainda é baixo, porém crescente. Enquanto aqui são consumidos 1,8 litros anual
por pessoa, os nossos vizinhos argentinos consomem 24 e os chilenos 17. Nosso
número fica ainda menor quando comparado a países europeus. Em Portugal, a
média é de 44 litros e na França 46.
Mesmo estando num país de clima tropical, onde a cerveja
é a grande líder na categoria de bebidas alcoólicas, segundo os sócios, o vinho
tem ganhado cada vez mais espaço na mesa do brasileiro. “Por ser uma bebida
tida como nobre, elitizada, tem chamado a atenção principalmente da camada da
população que vem ascendendo socialmente. A busca por mais informações sobre o
produto tem se transformado num hobby para muitos”, defende Carvalho.
E foi justamente nesse ponto que os empreendedores
decidiram investir. No site, o cliente encontra os vinhos certos de acordo com
o tipo de uva, de prato e até mesmo de ocasião, como um jantar de negócios, um
jantar romântico, dias frios, dias quentes, para conhecedores de vinho e até
para quem não costuma beber. “Como nosso maior objetivo é proporcionar novas
experiências gastronômicas por meio do vinho, achamos que a melhor maneira
seria oferecendo praticamente uma consultoria gratuita na hora de comprar a
bebida”, destaca Magalhães.
Com tantas opções no site, só mesmo com esse tipo de
ajuda seria possível um leigo encontrar a bebida certa para cada momento. Atualmente,
são cerca de 300 itens, de 50 marcas de várias nacionalidades, entre elas as
brasileiras, chilenas, argentinas, francesas, portuguesas e italianas. E a
ideia é aumentar ainda mais o portfólio.
Os preços são bem democráticos, variando de R$ 20,00 a R$
300,00. Em média, os clientes fazem compras em torno de R$ 150, investindo
aproximadamente R$ 40 por garrafa. As entregas, com frete grátis para o estado
de São Paulo, estão entre as mais rápidas do país, em torno de três dias. Por
mês são fechados cerca de 160 vendas. “Estamos pensando em incrementar novos
serviços e atrair cada vez mais clientes”, antecipa Carvalho.
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